- Publicidade -

Confira os maiores adiamentos do mundo gamer em 2022

Starfield e Zelda Breath of the Wild 2 estão entre os jogos que ficaram para 2023
Créditos: Bethesda/GSC Game World/Reprodução

Assim que um game é anunciado e recebe alguma previsão de lançamento, já se tornou comum imaginar se o título irá de fato chegar na data prevista, ou se ele fará parte da longa lista de jogos que são adiados todos os anos. Em 2022 não foi diferente e mesmo que alguns títulos, como Stalker 2 ainda estejam com datas previstas para 2022, outros games como Starfield e Zelda Breath of the Wild 2 vão ficar para 2023. 

Abaixo você confere e relembra quais foram os maiores títulos que receberam algum adiamento neste ano de 2022. Lista que no decorrer dos próximos meses, infelizmente, pode continuar crescendo consideravelmente. Ressaltamos que os títulos abaixo não representam sequer a metade de todos os adiamentos de 2022, mas representam alguns dos games que eram mais aguardados.

Starfield e Redfall

Talvez o maior adiamento que tivemos atualmente em 2022 seja a notícia de que a Bethesda decidiu adiar tanto Starfield quanto Redfall para 2023. Segundo a empresa, a decisão de adiar o RPG Starfield e o jogo de ação cooperativo Redfall vem do desejo de assegurar que ambos vão chegar aos jogadores em suas versões mais polidas o possível.

Planejados inicialmente para 2022, ambos os games não tiveram muitas informações sobre seu gameplay divulgadas. Apesar disso, ambos os títulos, mas principalmente Starfield, eram aguardados pelo público gamer. Inclusive, Starfield seria o próximo grande game a chegar Day One no Xbox Game Pass.

STALKER 2: Hearts of Chernobyl

O jogo S.T.A.L.K.E.R 2: Heats of Chernobyl possuía data de lançamento prevista para o dia 28 de abril de 2022, porém a desenvolvedora GSC Game World decidiu adiar o game para 8 de dezembro. Apesar de ter sido adiado, o título ainda é previsto para o ano de 2022. Porém, é importante que gamers não mantenham expectativas muito altas quanto ao lançamento do jogo em 2022, pois o título ainda tem grandes chances de ser adiado novamente.

- Continua após a publicidade -

A guerra na Ucrânia trouxe complicações para a produção do game. A empresa, que tem base na cidade de Kiev, precisou interromper o desenvolvimento do game para garantir a segurança dos seus desenvolvedores. No início de maio a GSC Game World divulgou que o desenvolvimento do game havia, mais uma vez, sido retomado. Por esse motivo, não há garantias de que o jogo será realmente lançado em 2022.


 

Dying Light 2: DLC de história

Dying Light 2 foi um jogo que passou por inúmeros problemas até ter sido finalmente lançado em 4 de fevereiro de 2022. Com mudanças de estúdios e inúmeros adiamentos, o game levou anos para ser concluído pela Techland.

Com roadmap com 5 anos de conteúdos para o game, parece que o 'fantasma' dos adiamentos ainda não deixou de assombrar Dying Light 2. A primeira grande DLC do jogo, foi adiada de junho para setembro de 2022. Em comunicado oficial, a Techland afirmou: "ainda precisamos de mais tempo para desenvolver a DLC"  e que a transparência era prioridade da desenvolvedora e por isso estavam avisados os fãs da franquia com antecedência.

- Continua após a publicidade -

Rumbleverse

O Battle Royale de briga de rua e luta-livre Rumbleverse seria lançado no dia 15 de fevereiro de 2022 para PC, PS4, PS5, Xbox One e Xbox Series S|X, porém foi adiado e não possui uma nova data de lançamento prevista.

O game free-to-play desenvolvido pela Iron Galaxy recebeu um teste beta no mês de fevereiro, mas a empresa não deu maiores informações sobre quando o game seria lançado. De acodro com a desenvolvedora: "Rumbleverse será mais do que um jogo, será uma comunidade que queremos oferecer suporte por um longo período. Vamos levar o tempo necessário para garantir que iremos acertar". 

Battlefield 2042 Temporada Um

Se tem um jogo que deu o que falar, nos piores sentidos possíveis, foi Battlefield 2042. Um dos jogos mais aguardados de 2021, o novo game da franquia teve uma recepção nada calorosa desde o seu lançamento no outubro passado. Como nada anda bem para o game, a Temporada Um de Battlefield 2042, prevista para chegar em fevereiro, foi adiada e deve ser lançada apenas em Junho, sem um dia específico confirmado.

Atualmente a EA enfrenta diversos problemas para manter os servidores do game ativo, que sofrem com poucos jogadores e são inclusive superados por outros títulos mais antigos da franquia de guerra. A desenvolvedora DICE afirma que: "estamos profundamente envolvidos e comprometidos com o futuro de Battlefield 2042".

Zelda: Breath of the Wild 2

O sucessor de um dos títulos mais aclamados da história da Nintendo, Zelda Breath of the Wild, foi adiado para o ano de 2023. Com lançamento previsto inicialmente para 2022, Zelda: Breath of the Wild 2 foi adiado para ser lançado entre os meses de Abril e Maio de 2023, porém sem uma data ainda confirmada. 

Considerado por muitos como um dos melhores games dos últimos tempos, a continuação de Breath of the Wild é altamente aguardada pelos fãs. A espera é tanta que após o anúncio do adiamento que aconteceu em março deste ano, as ações da Nintendo caíram 6%

Suicide Squad: Kill the Justice League

O jogo de ação da Rocksteady que coloca o jogador na pele do Esquadrão Suicida com a difícil missão de matar a Liga da Justiça tinha uma data prevista para o ano de 2022. De acordo com informações da mídia, a decisão de adiar o game foi tomada pela própria Warner Media e agora o game será lançado em 2023, sem uma data confirmada

Após muita especulação sobre como seria o gameplay do game, que irá contar com modo co-op, um trailer repleto de ação foi divulgado pela Rocksteady. Infelizmente, quem está aguardando o game terá de esperar até 2023 para aproveitar o título.

Outros jogos como Forspoken, também foram adiados mas continuam com previsão de lançamento para 2022, mais especificamente para 11 de outubro. O jogo que é uma grande aposta da Square Enix é outro título que  possui grandes chances de ser adiado novamente e acabar saindo apenas em 2023.

Lembrando que God of War Ragnarok é um dos títulos mais esperados para sair em 2022, mas até o momento não há garantias de que ele irá realmente sair esse ano. Quem sabe  nos próximos meses gamers do mundo todo não recebem mais uma triste notícia de adiamento, resta torcer para que essa lista pare de crescer.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte:
Tags
  • Redator: Luiz Schmidt

    Luiz Schmidt

    Estudante de jornalismo na UFSC e Escritor. Amante de games, anime, manga e cultura japonesa. Autor do livro Histórias de Amor Talvez Estranhas.

- Publicidade -

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.