Placas AMD 990 terão suporte ao Nvidia SLI

A tecnologia multi-gpu da Nvidia serÁ disponibilizada em mainboards AMD 990. Os primeiros produtos que receberão suporte ao Nvidia SLI são as placas com chipset AMD 990FX, que terÁ suporte ao 2-way e 3-way SLI, e AMD 990X, com suporte ao 2-way SLI.

A AMD busca se fortalecer no mercado de alto desempenho, evitando que usuÁrios migrem para outras plataformas, como a da Intel, para poder utilizar o recurso. Para a Nvidia, é uma oportunidade para disponibilizar a tecnologia Nvidia SLI para mais clientes, além de garantir um retorno financeiro.

A Nvidia cobra uma taxa de aproximadamente 5 dólares, segundo o site TechPowerUp, por cada placa certificada para o SLI vendida. Apenas as placas com esta certificação conseguem utilizar o recurso, jÁ que o driver da Nvidia aciona a tecnologia SLI somente nas placas-mãe com o código de liberação na BIOS.

- Continua após a publicidade -

A nova geração de plataformas high-end da AMD devem ser lançadas em junho deste ano.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.