Índice do Artigo

PC Games

Jogadores de Team Fortress 2 protestam contra situação atual do jogo

Jogadores de Team Fortress 2 protestam contra situação atual do jogo
Créditos: HavelHentai/Reprodução

Fãs ao redor do mundo de Team Fortress 2, da Valve, estão realizando um protesto pacífico nesta quinta-feira (26) para tentar convencer a desenvolvedora a salvar Team Fortress 2 do estado miserável em que se encontra. Com a hashtag #savetf2 nos trending topics do Twitter, gamers lotam os servidores do game.

No momento da publicação desta notícia a hashtag #Savetf2 está nos trending topics com mais de 155 mil tweets. Na página da Steam, o game conta com uma média mais de 75 mil jogadores simultâneos nos servidores. Além disso, pelos gráficos de players na steam, podemos perceber como de 2021 até os dias atuais, a comunidade vêm tentando manter os servidores ativos para lutar contra os problemas com os bots que estragam as partidas.

A comunidade dedicada do game, que já vem se mobilizando há algum tempo, busca chamar a atenção da desenvolvedora na esperança de que a Valve crie uma solução contra os bots que lotam as partidas de Team Fortress 2. Os bots controlados por inteligência artificial tornam impossível que gamers tenham chances de vencer as partidas, devido a taxa de 100% de acertos que possuem. Embora mantenha os servidores de Team Fortress 2 no ar, até o momento a Valve não se pronunciou sobre o assunto, tampouco deu indícios de que está atenta aos protestos dos fãs do jogo.

Contra bots não tem como vencer

Lançado originalmente em 2007, Team Fortress 2 se tornou totalmente free-to-play em 2011. É interessante ver que a comunidade do jogo, mesmo depois de tanto tempo, continua ativa e pede para a Valve uma resolução aos problemas encontrados dentro do game. No vídeo abaixo, publicado pelo canal do Youtube Toofty, podemos observar como os servidores de Team Fortress 2 continuam repletos de bots em 2022.

YouTube video

Não há uma confirmação sobre em qual momento o FPS foi dominado por bots, porém a comunidade acredita que isso aconteceu após o código fonte do título ter sido vazado em 2020. Independente do momento, a presença de bots com taxas de acerto de 100% impedem que a comunidade consiga se divertir com as partidas.

O protesto desta quinta-feira (26) é uma forma pacífica que a comunidade encontrou, sem assediar os funcionários da empresa, de mostrar à Valve que espera uma solução por parte da empresa.  Até o momento, a Valve não se manifestou ou deu qualquer informação sobre o futuro de Team Fortress 2.

Via: Steam

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções