- Publicidade -

Jogadores de Team Fortress 2 protestam contra situação atual do jogo

A #savetf2 está no trending topics do Twitter e inúmeros jogadores estão marcando presença no game
Créditos: HavelHentai/Reprodução

Fãs ao redor do mundo de Team Fortress 2, da Valve, estão realizando um protesto pacífico nesta quinta-feira (26) para tentar convencer a desenvolvedora a salvar Team Fortress 2 do estado miserável em que se encontra. Com a hashtag #savetf2 nos trending topics do Twitter, gamers lotam os servidores do game.

No momento da publicação desta notícia a hashtag #Savetf2 está nos trending topics com mais de 155 mil tweets. Na página da Steam, o game conta com uma média mais de 75 mil jogadores simultâneos nos servidores. Além disso, pelos gráficos de players na steam, podemos perceber como de 2021 até os dias atuais, a comunidade vêm tentando manter os servidores ativos para lutar contra os problemas com os bots que estragam as partidas.

A comunidade dedicada do game, que já vem se mobilizando há algum tempo, busca chamar a atenção da desenvolvedora na esperança de que a Valve crie uma solução contra os bots que lotam as partidas de Team Fortress 2. Os bots controlados por inteligência artificial tornam impossível que gamers tenham chances de vencer as partidas, devido a taxa de 100% de acertos que possuem. Embora mantenha os servidores de Team Fortress 2 no ar, até o momento a Valve não se pronunciou sobre o assunto, tampouco deu indícios de que está atenta aos protestos dos fãs do jogo.

- Continua após a publicidade -

Contra bots não tem como vencer

Lançado originalmente em 2007, Team Fortress 2 se tornou totalmente free-to-play em 2011. É interessante ver que a comunidade do jogo, mesmo depois de tanto tempo, continua ativa e pede para a Valve uma resolução aos problemas encontrados dentro do game. No vídeo abaixo, publicado pelo canal do Youtube Toofty, podemos observar como os servidores de Team Fortress 2 continuam repletos de bots em 2022.

Não há uma confirmação sobre em qual momento o FPS foi dominado por bots, porém a comunidade acredita que isso aconteceu após o código fonte do título ter sido vazado em 2020. Independente do momento, a presença de bots com taxas de acerto de 100% impedem que a comunidade consiga se divertir com as partidas.

O protesto desta quinta-feira (26) é uma forma pacífica que a comunidade encontrou, sem assediar os funcionários da empresa, de mostrar à Valve que espera uma solução por parte da empresa.  Até o momento, a Valve não se manifestou ou deu qualquer informação sobre o futuro de Team Fortress 2.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Steam
Tags
  • Redator: Luiz Schmidt

    Luiz Schmidt

    Estudante de jornalismo na UFSC e Escritor. Amante de games, anime, manga e cultura japonesa. Autor do livro Histórias de Amor Talvez Estranhas.

- Publicidade -

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.