- Publicidade -

NVIDIA está pausando contratações em meio a inflação nos EUA

Empresa registrou queda de quase 7% nas vendas de componentes para jogos
Créditos: Reuters

A situação difícil na indústria tem mexido com todos, até com a gigante NVIDIA. A empresa disse, em seu relatório de ganhos do primeiro trimestre, que está parando as contratações no momento. Isso deve acontecer, já que a empresa registrou uma queda de quase 7% no mercado voltado para jogos, como a venda de placas de vídeo.

"Nós temos sido bem-sucedidos em contratações neste ano e esperamos diminuir as contratações na segunda metade do ano fiscal de 2023, enquanto integramos nossos novos funcionários" disse a CFO da NVIDIA, Colette Kress. 

Mesmo assim, o faturamento no primeiro trimestre do atual ano fiscal da NVIDIA foi de US$ 8.9 bilhões, com os segmentos de jogos e data center liderando os números.

Fontes do site New Indian Express disseram que os responsáveis pela contratações na NVIDIA devem focar somente entre os melhores em 10% dos entrevistados. A CFO da empresa disse que as entrevistas continuam a acontecer e que a empresa está aumentando seu padrão de contratação para os mais altos níveis.

- Continua após a publicidade -

Já em resposta ao site Protocol, a NVIDIA disse que está diminuindo as contratações "para focar em nosso orçamento lidando com os existentes funcionários enquanto a inflação persiste".

Para a Reuters, o CEO da NVIDIA, Jensen Huang disse que "em geral, o mercado de jogos está diminuindo". Baseado na situação, a empresa está reduzindo o que venda para a China. Além disso, com o corte nas vendas de seus produtos na Rússia, a NVIDIA viu as vendas caírem no território europeu.

Para deixar a situação pior, a NVIDIA deve ter jogado um banho de água fria nos investidores em relação as expectativas para as vendas do atual trimestre, já que a empresa ainda espera baixa no faturamento neste trimestre na casa dos 500 milhões de dólares.

- Continua após a publicidade -

Essa baixa está atrelada as perdas em vendas de produtos para jogos na Rússia. Além disso, os frequentes lockdowns na China por conta do COVID-19 tem atrapalhado os planos da empresa, principalmente porque muita coisa ainda é fabricada por lá.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Engadget
Tags
  • Redator: Raphael Giannotti

    Raphael Giannotti

    Entusiasta de JRPG, viveu a era de ouro do gênero nos anos 90. Fã incondicional de Zelda e Final Fantasy, hoje garimpa as bibliotecas de PC em busca de jogos épicos como esses. Enquanto não acha, zera tudo (ou quase) o que vê pela frente. Hobby atual: jogar o máximo de souls-like e metroidvania. Jornalista formado pela UFMA, gamer desde 1991.

- Publicidade -

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.