- Publicidade -

Sony pode encerrar a produção de jogos do PlayStation 4 até 2025

A empresa espera que os softwares do console deixem de ser relevantes para suas vendas em um futuro próximo
Créditos: Divulgação/PlayStation Studios

Lançado originalmente em 2013, o PlayStation 4 se provou como um dos consoles mais bem-sucedidos da história da Sony, que até hoje continua dando suporte oficial a ele. No entanto, parece que a empresa já está planejando o encerramento do ciclo de vida do console, ao mesmo tempo que direciona mais atenção para o PlayStation 5, e plataformas mobile.

Em uma apresentação a investidores conduzida esta semana, a empresa japonesa apresentou um gráfico com suas previsões de lucro e crescimento para os próximos anos. Enquanto o PlayStation 4 aparece como um grande participante dos resultados da empresa no ano fiscal de 2022, ele simplesmente some quando a empresa projeta seus ganhos para 2025.

Isso significa que, entre os dois períodos analisados, a empresa acredita que a venda de softwares para o antigo console não será mais relevante para seus planos, sendo substituída por jogos para PS5, PC e mobile. Durante algum ponto nesse intervalo, a Sony pode decidir encerrar oficialmente a produção de títulos para a antiga plataforma, ao menos no que diz respeito a seus lançamentos first party.

Grandes títulos do PS4 estão chegando ao fim

As previsões da empresa fazem sentido quando levamos em consideração que a maioria dos projetos futuros do PlayStation Studios já foram redirecionadas para chegar somente ao console mais recente da empresa. Os planos públicos da fabricante mostram que God of War: Ragnarök deve encerrar o ciclo marcado por grandes lançamentos que chegavam tanto ao PlayStation 4 quanto ao PlayStation 5.

- Continua após a publicidade -

Levando em consideração que a versão mais recente do console chegou às lojas no final de 2020, o suporte dado pela Sony à geração anterior está sendo mais amplo do que é feito tradicionalmente pela indústria. Geralmente, assim que um hardware novo é lançado, empresas tendem a mover seus imediatamente seus projetos para ele.

Entre os motivos que levaram ao suporte ampliado ao PlayStation 4 está sua grande base instalada e as dificuldades da empresa japonesa em trazer o PlayStation 5 a uma quantidade de consumidores considerada suficiente. Desde seu lançamento, o dispositivo mais recente tem sofrido com a crise mundial de semicondutores, que impactou a capacidade de produção da fabricante e a obrigou a revisar suas previsões de vendas futuras.

Sony quer metade dos games da PlayStation Studios também nos PCs e smartphones até 2025

Sony quer metade dos games da PlayStation Studios também nos PCs e smartphones até 2025
2025 também deve marcar o fim do lançamento de jogos para PS4

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Push Square
  • Redator: Felipe Gugelmin

    Felipe Gugelmin

    Jornalista com 10 anos de experiência nas áreas de tecnologia e games, gosta de estar por dentro das últimas tendências e novidades. Dedica boa parte do tempo livre a jogar (representante da PC Master Race), mas também arranja um tempo para a vida social, leituras e dar passeiros com seu cachorro.

- Publicidade -

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.