Índice do Artigo

Windows

Microsoft finaliza desenvolvimento do Windows 11 22H2

Microsoft finaliza desenvolvimento do Windows 11 22H2
Créditos: Divulgação/Microsoft

A Microsoft confirmou na última terça-feira (24) que já finalizou o desenvolvimento da Build 22H2 do Windows 11, que promete representar a primeira grande atualização do sistema operacional. No entanto, a empresa ainda não divulgou uma data para o lançamento da nova versão, que deve continuar recebendo atualizações cumulativas enquanto não chega aos consumidores.

Segundo o analista Michael Reinders divulgou em sua conta no Twitter, a empresa confirmou que o sistema já está em sua versão “RTM” (pronta para os fabricantes) em seu blog oficial para a comunidade de tecnologia. Na prática isso significa que, embora já seja considerada adequada para lançamento no momento atual, a build não está isenta de receber mudanças e melhorias — ou seja, ela está no “estado mínimo aceitável”, nas palavras da própria Microsoft.

Enquanto uma data de lançamento do Windows 11 22H2 para os consumidores ainda não foi divulgada, sua confirmação significa que fabricantes de hardware já podem iniciar a verificação de drivers compatíveis com a atualização. A Microsoft afirma que esse processo pode ser feito entre os dias 31 de maio e 5 de setembro deste ano, o que indica que a nova versão do sistema pode fazer sua estreia entre o fim de setembro e o começo de outubro.

Atualização já chegou ao Windows Insider

Outro indício de que o lançamento da primeira grande atualização do Windows 11 está bastante próximo de ficar pronta é o fato de que ela já surgiu no programa Windows Insider. Clicando neste link, os usuários podem fazer o download do ISO para a instalação limpa da build 22621, cujos conteúdos correspondem ao pacote 22H2. 

Na época do lançamento da versão de testes, a Microsoft afirmou que havia removido a marca d’água presente no canto direito da tela que indicava que ela ainda não estava pronta. No entanto, a companhia observou que isso não significa que seu desenvolvimento estava finalizado, e que a indicação gráfica voltaria a ser usada em breve no programa de testes.

A promessa é que o Windows 11 22H2 vai trazer mudanças significativas para a barra de ferramentas, o menu iniciar e o explorador de arquivos do sistema operacional. A Microsoft também promete trazer mais opções de acessibilidade, um Gerenciador de Tarefas completamente novo e uma série de recursos para o app de configurações do sistema, entre outras melhorias de qualidade de vida.
 

Via: Microsoft Tech Community Blog, Thurrott, NeoWin

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções