Windows 8 começa a ser distribuído entre parceiros da Microsoft

A Microsoft começou a distribuição do sistema Windows 8 entre seus parceiros, segundo informações do site WinRumors. Assim, as principais empresas que vendem computadores com os sistema Windows, como a HP e a Dell, podem comerçar testes com o novo sistema operacional.

O Windows 8 foi distribuído através da Microsoft Connect, e teria o número de distribuição 7971.0.110324-1900. De acordo com as estimativas, o sistema terÁ sua versão beta disponível para o público em setembro. O sistema deve ser lançado oficialmente em 2012.

A principal novidade do sistema operacional foi anunciada por Steve Ballmer, durante a CES 2011: o Windows terÁ suporte a processadores na arquitetura ARM, além da tradicional arquitetura x86 da Intel. Assim, o novo sistema serÁ capaz de rodar em dispositivos portÁteis como smartphones e tablets.

Segundo informações ainda não confirmadas pela Microsoft, o sistema teria um boot mais rÁpido, além de layouts diferenciados para uso através dos tradicionais mouse e teclado, e quando utilizado em telas sensíveis ao toque. Reconhecimento facial e funcionalidades 3D também são cogitadas.

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Qual o seu palpite para os preços dos consoles da próximo geração?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.