Índice do Artigo

Playstation

Sony quer metade dos games da PlayStation Studios também nos PCs e smartphones até 2025

Sony quer metade dos games da PlayStation Studios também nos PCs e smartphones até 2025
Créditos: Sony

Conteúdo Relacionado
games/playstation/jogos-de-ps3-nao-terao-suporte-a-dlcs-ao-serem-jogados-atraves-da-nova-ps-plus/" title="Jogos de PS3 não terão suporte a DLCs ao serem jogados através da nova PS Plus">
Jogos de PS3 não terão suporte a DLCs ao serem jogados através da nova PS Plus

Playstation

Jogos de PS3 não terão suporte a DLCs ao serem jogados através da nova PS Plus

A Sony quer que até o final do ano fiscal de 2025 ao menos metade dos seus jogos sejam lançados também para PCs e smartphones. A informação foi revelada pelo presidente da Sony Interactive Entertainment, Jim Ryan, durante uma apresentação de negócios 

Em slide mostrado durante a apresentação podemos ver que a expectativa para o final do ano fiscal atual, que termina em 31 de março de 2023, a Sony pretende ter uma distribuição majoritária nos consoles PlayStation 4 e PlayStation 5.

Mas isso deve mudar nos próximos anos, pois a previsão é de que cerca de metade dos jogos da PlayStation Studios sejam distribuídos em plataformas móveis e PCs até o final do ano fiscal de 2025, que se dará em 31 de março de 2026,

Confira abaixo slide com a escalada da divisão de títulos first-party lançados pela Sony.

PS Store: Sony coloca jogos de PS4 e PS5 em promoção Days of Play com até 60% de desconto

Com o lançamento de seus jogos para PC, a Sony finalizou o último ano fiscal em março deste ano com um faturamento de 80 milhões de dólares, a previsão é de obter cerca de 300 milhões de dólares no atual ano fiscal até o fim de março de 2023.

Atualmente alguns dos jogos da Sony disponíveis no PC incluem God of War, Days Gone e Horizon Zero Dawn.

Jim Ryan reconhece que os jogos da empresa possuem distribuição limitada com os lançamentos exclusivamente nos consoles da empresa: “A PlayStation Studios historicamente tem executado maravilhosamente na entrega de um forte portfólio de jogos single-player ricos em narrativas e graficamente bonitos, mas certamente nos restringimos a uma parte bastante restrita do mercado de jogos”.

O presidente da Sony também falou sobre a expansão que existirá ao somar a distribuição dos games da empresa em outras plataformas e o lançamento de novos jogos como serviço: “Ao expandir para PC e dispositivos móveis, e é preciso dizer… também para serviços ao vivo, temos a oportunidade de passar de uma situação de estar presente em um segmento muito restrito do mercado geral de software de jogos para estar presente em praticamente todos os lugares”.

O que você acha da Sony lançar os seus games para PC e dispositivos móveis? Participe nos comentários com a sua opinião!

As demos de games de PS4 e PS5 disponibilizadas na nova PS Plus possuem diferentes durações

Via: VGC

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções