- Publicidade -

PlayStation: Sony pretende lançar 2 jogos como serviço até o final de março de 2023

Um dos jogos como serviço da empresa está planejado para chegar ao PC
Créditos: Sony

O presidente da Sony Interactive Entertainment, Jim Ryan, disse em uma apresentação de negócios nesta quinta-feira (25) que a Sony pretende lançar mais dois jogos como serviço (Game as a Service) até o final do atual ano fiscal, que irá até o dia 31 de março de 2021.

O executivo considera que o primeiro game como serviço lançado no ano fiscal vigente é o modo Diamond Dynasty de MLB The Show 22 que consiste na montagem de equipes utilizando cartas de jogadores que sãoi adquiridos em pacotes comprados com dinheiro real, o título de baseball da Sony foi lançado no início de abril e está disponível para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series S/X e PC.

Em um slide divulgado pela própria Sony durante a conferência, é possível identificar os planos da empresa de possuir 3 jogos como serviço lançados até o final do ano fiscal vigente, sendo MLB The Show 22 o primeiro deles. Confira abaixo o slide.

As demos de games de PS4 e PS5 disponibilizadas na nova PS Plus possuem diferentes durações

- Continua após a publicidade -

PS Plus Classics: veja comparativo com jogos de PS1, PS2 e PSP já disponíveis no serviço

PS Plus Classics: veja comparativo com jogos de PS1, PS2 e PSP já disponíveis no serviço
Nova PlayStation Plus já está disponível na Ásia e chegará ao Brasil em 13 de junho

Também podemos identificar que os planos da Sony incluem ter 6 jogos como serviço até o final do ano fiscal de 2023, 10 jogos como serviço até o final do ano fiscal de 2024 e  12 games como serviço ao todo até o fim do ano fiscal de 2025, que será em 31 de março de 2026.

Durante a apresentação, Jim Ryan foi perguntado a respeito de um dos novos jogos como serviço para este ano ser um título da franquia Destiny, ele respondeu que "Destiny não está incluído nos três jogos programados para o ano fiscal de 22. Os outros dois ainda não foram anunciados.”.

Portanto, ainda teremos os anúncios de pelo menos dois jogos planejados para saírem até o final de março de 2023. O presidente também falou que um dos jogos como serviço em desenvolvimento também está previsto para ser lançado para o PC, mas ele não disse a previsão do lançamento deste jogo.

- Continua após a publicidade -

O que você acha da Sony entrando para o mundo dos jogos como serviço (GaaS)? Participe nos comentários com a sua opinião!

PS Store: Sony coloca jogos de PS4 e PS5 em promoção Days of Play com até 60% de desconto

Sony coloca diversos jogos e acessórios de PS4 e PS5 em oferta com até 40% de desconto

Sony coloca diversos jogos e acessórios de PS4 e PS5 em oferta com até 40% de desconto
Preços promocionais estarão disponíveis até o dia 8 de junho ou até durarem os estoques

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: VGC
  • Redator: Juliano Aires

    Juliano Aires

    Juliano Aires é apaixonado em escrever sobre games, tecnologia e cultura pop. Como um verdadeiro entusiasta da informação, é responsável por publicar notícias e artigos no Adrenaline e no Mundo Conectado. Tem como principal atributo acreditar em um mundo cada vez mais justo e honesto.

- Publicidade -

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.