Cuidado com o dedo leve: Rainbow Six Siege promete punições mais duras para fogo amigo
Quem matar colegas de jogo vai ter que lidar com desvantagens que duram diversas partidas
Enquanto a tentação de atingir por brincadeira um aliado em um jogo competitivo pode às vezes ser forte demais para resistir, a Ubisoft promete punições pesadas para quem fizer isso em Rainbow Six Siege. A empresa anunciou que vai passar a ser mais dura com jogadores que usam o fogo amigo para perturbar aliados ou chamar a atenção deles, prejudicando o caráter tático do game.
Essa não é a primeira medida que a desenvolvedora prepara para coibir a ação de jogadores pouco colaborativos. Em 2019, ela lançou um sistema em que, após atirar muito em seus aliados, jogadores que abusavam do fogo amigo recebiam de volta todo o dano causado a eles — algo que pode ser estendido a mais do que uma partida a partir de agora.
Conhecido como “Reverse Friendly Fire” (ou RFF), o sistema vai continuar prejudicando quem receber punições em Rainbow Six Siege por um tempo considerável. Como exemplo da evolução do sistema, a Ubisoft divulgou uma tela que mostrava que um jogador teria que lidar com 20 partidas em que todos os danos causados a um adversário voltariam para ele.
Empresa ainda está ajustando as novas punições
Em uma entrevista concedida à PC Gamer, o diretor de Siege, Alex Karpazis, afirmou que a desenvolvedora ainda está realizando ajustes em seus sistemas. Isso significa que ela ainda não tem certeza se a punição de 20 partidas demonstrada vai estar ou não presente no game quando os novos critérios de punição passarem a funcionar.
O motivo que faz a Ubisoft dar uma atenção especial ao fogo amigo de Rainbow Six Siege é o grande efeito que ele pode ter em partidas. Como um único tiro é capaz de matar tanto um inimigo quanto um aliado, quem joga para atrapalhar seus colegas pode ser bastante efetivo nesse sentido — e simplesmente não há como desligar esse sistema.
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Até o momento, a empresa não divulgou uma data para a estreia das novas punições, tampouco explicou como vai evitar que elas sejam aplicadas em quem mata ou acerta colegas por acidente. A promessa é que o sistema vai chegar “em breve”, como prova de seu comprometimento em manter a qualidade do game em longo prazo.
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Fonte: PC Gamer