- Publicidade -

Cuidado com o dedo leve: Rainbow Six Siege promete punições mais duras para fogo amigo

Quem matar colegas de jogo vai ter que lidar com desvantagens que duram diversas partidas
Créditos: Divulgação/Ubisoft

Enquanto a tentação de atingir por brincadeira um aliado em um jogo competitivo pode às vezes ser forte demais para resistir, a Ubisoft promete punições pesadas para quem fizer isso em Rainbow Six Siege. A empresa anunciou que vai passar a ser mais dura com jogadores que usam o fogo amigo para perturbar aliados ou chamar a atenção deles, prejudicando o caráter tático do game.

Essa não é a primeira medida que a desenvolvedora prepara para coibir a ação de jogadores pouco colaborativos. Em 2019, ela lançou um sistema em que, após atirar muito em seus aliados, jogadores que abusavam do fogo amigo recebiam de volta todo o dano causado a eles — algo que pode ser estendido a mais do que uma partida a partir de agora.

Conhecido como “Reverse Friendly Fire” (ou RFF), o sistema vai continuar prejudicando quem receber punições em Rainbow Six Siege por um tempo considerável. Como exemplo da evolução do sistema, a Ubisoft divulgou uma tela que mostrava que um jogador teria que lidar com 20 partidas em que todos os danos causados a um adversário voltariam para ele.

Empresa ainda está ajustando as novas punições

Em uma entrevista concedida à PC Gamer, o diretor de Siege, Alex Karpazis, afirmou que a desenvolvedora ainda está realizando ajustes em seus sistemas. Isso significa que ela ainda não tem certeza se a punição de 20 partidas demonstrada vai estar ou não presente no game quando os novos critérios de punição passarem a funcionar.

O motivo que faz a Ubisoft dar uma atenção especial ao fogo amigo de Rainbow Six Siege é o grande efeito que ele pode ter em partidas. Como um único tiro é capaz de matar tanto um inimigo quanto um aliado, quem joga para atrapalhar seus colegas pode ser bastante efetivo nesse sentido — e simplesmente não há como desligar esse sistema.

- Continua após a publicidade -

Ubisoft anuncia lançamento de Rainbow Six Mobile para Android e iOS

Ubisoft anuncia lançamento de Rainbow Six Mobile para Android e iOS
Inspirado em Rainbow Six Siege, o game deve iniciar em breve seus primeiros testes públicos

Até o momento, a empresa não divulgou uma data para a estreia das novas punições, tampouco explicou como vai evitar que elas sejam aplicadas em quem mata ou acerta colegas por acidente. A promessa é que o sistema vai chegar “em breve”, como prova de seu comprometimento em manter a qualidade do game em longo prazo.
 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: PC Gamer
Tags
  • Redator: Felipe Gugelmin

    Felipe Gugelmin

    Jornalista com 10 anos de experiência nas áreas de tecnologia e games, gosta de estar por dentro das últimas tendências e novidades. Dedica boa parte do tempo livre a jogar (representante da PC Master Race), mas também arranja um tempo para a vida social, leituras e dar passeiros com seu cachorro.

- Publicidade -

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.