- Publicidade -

Daybreak Games cancela desenvolvimento de novo MMO da Marvel

O projeto ainda estava em fase conceitual e tinha lançamento programado para 2025
Créditos: Divulgação/Daybreak Games

Responsável pela criação de jogos como DC Universe Online, a Daybreak Games anunciou nesta quarta-feira (25) que cancelou o projeto de um novo MMO que estava sendo desenvolvido em parceria com a Marvel. A revelação foi feita pela holding sueca Enad Global 7, que decidiu que os investimentos necessários não faziam sentido para seus planos futuros.

Baseado na reavaliação do perfil de risco do desenvolvimento, o tamanho do investimento, e a estratégia de longo prazo para o portfólio do time, o conselho decidiu mudar prioridades de desenvolvimento e realocar recursos dentro do grupo para focar em projetos a longo prazo alternativos”, afirmou a companhia.

Durante a revelação do cancelamento do MMO baseado no universo Marvel, a Enad Global 7 afirmou que estava disposta a investir pelo menos US$ 50 milhões no projeto nos próximos anos. Agora, o dinheiro vai ser investido em uma série de projetos menos, incluindo melhores para DC Universe Online e The Lords of the Ring Online.

Empresa quer investir em IPs próprias

A Enad Global 7 também afirmou que a decisão de cancelar seu projeto com a editora está ligada à sua vontade de investir no desenvolvimento de suas primeiras propriedades intelectuais. Para o grupo, a continuidade do projeto teria efeitos negativos sobre suas receitas e lucros tanto no médio quanto no longo prazo. 

Essa não é a primeira vez que a Daybreak Games se envolve em um projeto relacionado ao universo Marvel: em 2018, ela também chegou a trabalhar em um MMO que teve o mesmo destino do atual. A decisão acontece somente duas semanas após as primeiras imagens do jogo serem vazadas na internet, revelando personagens como os Vingadores lutando junto aos Guardiões da Galáxia e os X-Men.

- Continua após a publicidade -

O estúdio de desenvolvimento faz parte da Enad Global 7 desde 2020, quando foi adquirido por US$ 300 milhões. Ainda em etapas iniciais de desenvolvimento, o projeto prometia trazer aos jogadores uma qualidade “Triplo A” e tinha previsão de estar pronto para ser lançado somente a partir de 2025.

Marvel Snap: conheça o novo jogo de cartas do diretor de Hearthstone

Marvel Snap: conheça o novo jogo de cartas do diretor de Hearthstone
O novo game promete 150 cartas temáticas e partidas rápidas de até 3 minutos

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: PC Gamer, Enad Global 7
Tags
  • Redator: Felipe Gugelmin

    Felipe Gugelmin

    Jornalista com 10 anos de experiência nas áreas de tecnologia e games, gosta de estar por dentro das últimas tendências e novidades. Dedica boa parte do tempo livre a jogar (representante da PC Master Race), mas também arranja um tempo para a vida social, leituras e dar passeiros com seu cachorro.

- Publicidade -

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.