Microsoft lança cruzada contra monopólio do Google na União Européia

A Microsoft lançou uma denúncia contra o monopólio do Google no mercado de buscas europeu. E entra na questão com conhecimento de causa. A própria empresa, anos atrÁs, foi forçada a colocar a opção de qual browser os usuÁrios desejavam instalar em seus computadores. A ação foi resultado de um processo, também antitruste, contra o monopólio do Internet Explorer.

Agora, a Microsoft acusa o Google de possuir 95% do mercado de buscas no velho continente, e que segue prÁticas para manter seu controle do mercado, como liberar funções de busca no sistema do YouTube para a plataforma do Android, porém negar estes serviços em sistemas operacionais Windows.

A empresa cita vÁrios casos, entre eles o contrato que o Google firma com sites, impedindo que sejam colocadas caixas de buscas de concorrentes e do Google na mesma pÁgina.

Enviada ontem, a denúncia serÁ julgada ao longo dos próximos meses. Para quem quer conhecer um pouco mais dos argumentos da Microsoft, o conselheiro geral da empresa, Brad Smith, postou na rede Technet alguns dos argumentos.

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

O que você prefere?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.