Índice do Artigo

Notícias

Microsoft lança cruzada contra monopólio do Google na União Européia

A Microsoft lançou uma denúncia contra o monopólio do Google no mercado de buscas europeu. E entra na questão com conhecimento de causa. A própria empresa, anos atrÁs, foi forçada a colocar a opção de qual browser os usuÁrios desejavam instalar em seus computadores. A ação foi resultado de um processo, também antitruste, contra o monopólio do Internet Explorer.

Agora, a Microsoft acusa o Google de possuir 95% do mercado de buscas no velho continente, e que segue prÁticas para manter seu controle do mercado, como liberar funções de busca no sistema do YouTube para a plataforma do Android, porém negar estes serviços em sistemas operacionais Windows.

A empresa cita vÁrios casos, entre eles o contrato que o Google firma com sites, impedindo que sejam colocadas caixas de buscas de concorrentes e do Google na mesma pÁgina.

Enviada ontem, a denúncia serÁ julgada ao longo dos próximos meses. Para quem quer conhecer um pouco mais dos argumentos da Microsoft, o conselheiro geral da empresa, Brad Smith, postou na rede Technet alguns dos argumentos.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções