- Publicidade -

AMD confirma que os 5.5 GHz do Ryzen 7000 foram alcançados sem overclock

Processador estava funcionando com configurações stock
Créditos: AMD

A AMD revelou sua nova geração de processadores Ryzen 7000 baseados em Zen 4 durante sua apresentação na Computex 2022. Um pequeno trecho com um CPU de 16 núcleos rodando Ghostwire: Tokyo com frequências entre 5.3 e 5.5 GHz foi apresentado. Agora a AMD assegura que o processador em questão estava rodando sem qualquer auxílio de overclock.

Ryzen 7000 estava funcionando com configurações de fábrica

Durante uma entrevista ao programa "The Full Nerd" do PCWorld, Robert Hallock e Frank Azor, responsáveis por marketing e soluções para jogos da AMD, respectivamente, disseram que o CPU de 16 núcleos era um protótipo de abril e estava em uma placa-mãe referência da AMD.

Além disso, o Ryzen 7000 estava sendo refrigerado por um cooler AIO de 280mm, o que ajuda qualquer processador a chegar em frequências mais altas. Eles reforçam que o CPU estava funcionando sem overclock, e que as frequências apresentadas são os normais para o processador.

- Continua após a publicidade -

Eles explicam que, dependendo da cena, a maioria dos núcleos irão trabalhar em torno de 5.5 GHz e que clocks entre 5.2 e 5.5 GHz em todos os 16 núcleos foram comuns rodando Ghostwire: Tokyo. Junto com o CPU Ryzen 7000 estavam dois pentes de 16 GB DDR5-6000 em CL30.

Em relação aos 170W apresentados após a revelação dos novos processadores, os representantes da AMD disseram que esse não é o TDP do CPU Ryzen 7000 de 16 núcleos, que estava consumindo 125W, mas, sim, a capacidade máxima de fornecimento de energia do novo socket AM5 LGA 1718. Isso garante margem para que o CPU chegue a frequências tão altas em vários núcleos.

CPUs Ryzen 7000 estão previstos para o último semestre

Apesar de ter revelado a nova geração de processadores Ryzen, pouca informação técnica, ou ainda um lineup inicial, foi revelado. A AMD promete duas vezes mais memória cache L2 por núcleo, aumento de até 15% em single-thread, boost passando dos 5GHz (como já vimos).

- Continua após a publicidade -

Os processadores terão gráficos integrados RDNA 2, controladores de memória DDR5 e PCIe 5.0, tudo em um novo I/O Die de 6nm. Os núcleos baseados em Zen 4 estão em chiplets fabricados em 5nm. 

Os primeiro processadores Ryzen 7000 estão previstos para chegarem na primavera, entre 22 de setembro e 21 de dezembro.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: VideoCardz
Tags
  • Redator: Raphael Giannotti

    Raphael Giannotti

    Entusiasta de JRPG, viveu a era de ouro do gênero nos anos 90. Fã incondicional de Zelda e Final Fantasy, hoje garimpa as bibliotecas de PC em busca de jogos épicos como esses. Enquanto não acha, zera tudo (ou quase) o que vê pela frente. Hobby atual: jogar o máximo de souls-like e metroidvania. Jornalista formado pela UFMA, gamer desde 1991.

- Publicidade -

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.