- Publicidade -

Xbox Cloud Gaming já tem mais de 10 milhões de jogadores

Serviço foi lançado há menos de dois anos e está em mais de 20 países
Créditos: Xbox

Durante a Microsoft Build Developer Conference, que está acontecendo e vai até amanhã, Satya Nadella, CEO da Microsoft, disse que mais de 10 milhões de jogadores usam o serviço de games na nuvem da empresa, o Xbox Cloud Gaming. Depois de um período em testes fechados, o serviço chegou ao público no fim de 2020.

O Xbox Cloud Gaming faz parte do Game Pass Ultimate, o plano mais caro, e está disponível para consoles Xbox e PC. São mais de 350 títulos que vão desde clássicos do Xbox original como Psychonauts, até exclusivos atuais como Forza Horizon 5 e Halo Infinite.

"Nós estamos levando o Xbox em todo lugar com o Xbox Cloud Gaming. Mais de 10 milhões de jogadores de Xbox fizeram streaming de jogos em 26 países", disse o CEO da Microsoft. A empresa não está sozinha quando o assunto é jogar na nuvem. Outras gigantes também concorrem como NVIDIA com GeForce Now, Google Stadia e PlayStation Now.

A NVIDIA divulgou no ano passado que seu serviço de jogos na nuvem já contava com mais de 12 milhões de jogadores em 70 países diferentes. Esses jogadores passaram mais de 20 milhões de horas "streamando" jogos na nuvem. 

Diferente do Xbox Cloud Gaming que está restrito a sua biblioteca própria, o NVIDIA GeForce Now oferece mais de mil jogos entre as plataformas Steam, Epic Games Store, GOG, Origin e Ubisoft Connect. Além disso, conta com um plano gratuito, que é mais um teste de 30 minutos do que um plano, e outros planos que permitem fazer uso das tecnologias proprietárias da empresa, como o DLSS.

- Continua após a publicidade -

O Google Stadia, por outro lado, nunca divulgou um dado sequer sobre seu serviço e muitos nem lembram mais que ele existe, com a concorrência funcionando melhor e oferecendo mais jogos do que ele.

Os jogos na nuvem podem ser uma saída nesse momento de crise no mercado de hardware, especialmente para quem não tem e quer montar um sistema de entrada. Apesar da situação estar melhorando aos poucos, PCs básicos para entregar uma experiência satisfatória em 1080p 60 FPS não valem o que cobram ainda.

Hora de aposentar o PC? Games na Nuvem vs. Hardware de entrada

Hora de aposentar o PC? Games na Nuvem vs. Hardware de entrada
Colocamos na balança se vale mais a pena Xbox Cloud Gaming, GeForce Now ou ter seu PC Gamer

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: 9to5Google
  • Redator: Raphael Giannotti

    Raphael Giannotti

    Entusiasta de JRPG, viveu a era de ouro do gênero nos anos 90. Fã incondicional de Zelda e Final Fantasy, hoje garimpa as bibliotecas de PC em busca de jogos épicos como esses. Enquanto não acha, zera tudo (ou quase) o que vê pela frente. Hobby atual: jogar o máximo de souls-like e metroidvania. Jornalista formado pela UFMA, gamer desde 1991.

- Publicidade -

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.