- Publicidade -

Placa-mãe MSI Project Zero esconde conectores em projeto inusitado

Zero cabos expostos dentro do PC
Créditos: Twitter/g01d3nm4ng0

Cabos sempre foram algo que o PC gamer tentou esconder a todo custo. Algumas fabricantes até ajudam com projetos que facilitam no famoso "cable management". Porém nenhum deles fez isso tão bem quanto a MSI e seu "Project Zero", que esconde os conectores em um lugar óbvio, mas que ninguém tinha pensado antes: atrás da placa-mãe.

A placa ainda não foi lançada, mas o usuário no Twitter, chamado @g01d3nm4ng0, publicou algumas fotos do Project Zero. O nome, muito provavelmente, deve ser em referência a zero cabos expostos dentro do gabinete

A placa-mãe é quase toda coberta por um cover em cores escuras, algo que particularmente acho bem interessante. O design do projeto em si, pelo que parece, vem da série MSI MEG Unify, como o modelo Z690, topo de linha para CPUs Intel Alder Lake, já disponível no mercado.

Nenhum conector permaneceu na parte frontal do Project Zero, todos ficaram atrás da placa-mãe. Embora não tenha nenhuma foto das costas dela, é possível ver na direita da placa os conectores SATA, USB e da placa-mãe (24 pinos). No topo do Project Zero, ainda na parte de trás, foram parar os conectores de fan e de CPU.

- Continua após a publicidade -

Dá para ver que o design não conta com um backplate como a própria MEG Z690 Unify, e vários outros modelos high-end, tem. Portanto nada chique na parte de traz, a não ser pelos conectores. Nem é preciso mencionar que a placa-mãe não irá bem com qualquer gabinete. Será necessário cases com cortes diferentes na chapa que vai a placa (motherboard tray).

O Project Zero daria muito certo com um projeto que também tem como objetivo esconder os cabos: a série de placa de vídeo "Project Stealth" da Gigabyte. A placa esconde bem os conectores de energia PCIe, que ficam virados para o interior do gabinete.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: VideoCardz
Assuntos
  • Redator: Raphael Giannotti

    Raphael Giannotti

    Entusiasta de JRPG, viveu a era de ouro do gênero nos anos 90. Fã incondicional de Zelda e Final Fantasy, hoje garimpa as bibliotecas de PC em busca de jogos épicos como esses. Enquanto não acha, zera tudo (ou quase) o que vê pela frente. Hobby atual: jogar o máximo de souls-like e metroidvania. Jornalista formado pela UFMA, gamer desde 1991.

- Publicidade -

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.