- Publicidade -

Poder dos memes aumenta jogadores de Metal Gear Rising: Revengeance em 1000%

O game de 2013 está sendo redescoberto por um número cada vez maior de pessoas
Créditos: Divulgação/Konami

Lançado originalmente em 2013, Metal Gear Rising: Revengeance está tendo um novo surto de popularidade graças aos diversos memes inspirados por ele que tem circulado recentemente na internet. Seguindo dados da PlayTracker, desde abril deste ano o game desenvolvido pela Platinum Games aumentou em mais de 1000% sua quantidade normal de jogadores simultâneos.

O título se passa após os eventos de Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots e tem como protagonista o ninja Raiden. Na trama, o personagem precisa evitar que um senador dos Estados Unidos traga o caos ao mundo, ao mesmo tempo em que enfrenta diversos inimigos com características bastante peculiares.

Segundo a PlayTracker, a popularidade do jogo começou a aumentar em todas as plataformas a partir de janeiro deste ano, quando chegou a 2 mil jogadores simultâneos. Os principais responsáveis por recuperar o interesse no título são os memes, que brincam tanto com seus momentos icônicos quanto com o grande vilão do game — que atribui seus poderes fora do comum a “nanomáquinas”.

Jetstream Sam tem papel importante no sucesso do jogo

Um dos personagens que parecem mais ter ajudado a reativar a popularidade de Metal Gear Rising: Revengeance é o vilão Jetstream Sam. Um meme conhecido como “Jetstream Sam Thinking” circula pela internet desde 2018, mostrando ele coçando o queixo, normalmente associado a pensamentos considerados absurdos.

Quem também parece ter contribuído para a situação é o YouTuber Jacob Geller, que no início deste ano publicou um vídeo falando sobre a longevidade do game. Segundo ele, a produção da Platinum Games se destaca até hoje pela agressividade do combate e por permitir que os jogadores passem a aventura inteira sem usar o botão para se desviar de ataques inimigos.

- Continua após a publicidade -

A PlayTracker acredita que a popularidade do jogo deve aumentar ainda mais nas próximas semanas, já que ele passou a chamar novamente a atenção de streamers populares. Metal Gear Rising: Revengeance está disponível em versões para PC, PlayStation 3 e Xbox 360, sendo esta última compatível com a versão mais recente do console da Microsoft graças à seu sistema de retrocompatibilidade.
 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: WCCFTech
Tags
  • Redator: Felipe Gugelmin

    Felipe Gugelmin

    Jornalista com 10 anos de experiência nas áreas de tecnologia e games, gosta de estar por dentro das últimas tendências e novidades. Dedica boa parte do tempo livre a jogar (representante da PC Master Race), mas também arranja um tempo para a vida social, leituras e dar passeiros com seu cachorro.

- Publicidade -

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.