- Publicidade -

Battlefield 2042 não considera mais o modo Zona de Perigo como prioridade

Segundo a DICE, a opção não conquistou uma base de jogadores considerada suficiente
Créditos: Divulgação/DICE

Anunciado pela DICE como uma das principais novidades de Battlefield 2042, o modo Zona de Perigo não faz mais parte das prioridades da empresa para o futuro do game. Segundo a desenvolvedora, a novidade não conseguiu atrair um público suficiente que justifique dedicar mais tempo de investimento a ele.

Inspirado por títulos como Escape from Tarkov, Zona de Perigo é um modo de extração com tempo limitado, no qual equipes de quatro membros lutam contra outros jogadores e inimigos controlados pela IA. Além de sobreviver, os jogadores têm como objetivo resgatar os dados presentes em satélites temporários de baixa órbita em um cenário no qual um grande blecaute destruiu o sistema de telecomunicações do planeta.

Tínhamos grandes esperanças, definimos um caminho, mas não conseguimos a tração”, explicou o diretor criativo Lars Gutavsson em uma transmissão oficial de Battlefield 2042. Segundo ele, o modo de jogo continuará marcando presença do game, mas não deve receber novos cenários ou recursos no futuro.

DICE está retrabalhando Battlefield 2042

A decisão de deixar Zona de Perigo de lado faz parte dos planos da DICE em sua tentativa de recuperar a confiança do público após um lançamento complicado. Enquanto situações do tipo não são incomuns para a série, Battlefield 2042 chegou às lojas repletos de bugs e modos que não pareciam funcionar conforme o programado.

Para o futuro, a DICE está preparando uma série de mudanças que devem afetar a quantidade e posicionamento de bases e objetos de proteção nos mapas do game. A empresa também afirma que vai passar a dar mais foco para as modalidades com limite máximo de 64 jogadores, o que inclui a decisão de eliminar o modo Ruptura para 128 pessoas.

- Continua após a publicidade -

A desenvolvedora também continua trabalhando na correção de bugs e no oferecimento de funções consideradas básicas: o chat por voz do game só chegou em abril deste ano. Battlefield 2042 deve receber sua primeira temporada somente em junho, e ela promete ser o primeiro passo da empresa para repensar totalmente a maneira como vai trabalhar com a franquia daqui em diante.
 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Eurogamer
Tags
  • Redator: Felipe Gugelmin

    Felipe Gugelmin

    Jornalista com 10 anos de experiência nas áreas de tecnologia e games, gosta de estar por dentro das últimas tendências e novidades. Dedica boa parte do tempo livre a jogar (representante da PC Master Race), mas também arranja um tempo para a vida social, leituras e dar passeiros com seu cachorro.

- Publicidade -

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.