Samsung inicia produção de painéis LCD transparentes

A Samsung inaugura uma nova forma de produzir telas ao anunciar a produção em massa de displays transparentes alimentados apenas pela luz ambiente, sem necessidade de lâmpadas de backlight.

Disponíveis tanto em versões a cores quanto em preto e branco, os displays têm 22 polegadas, resolução de 1680x1050 pixels e taxa de contraste de 500:1.



A tela tem uma taxa de transparência tão alta que permite a uma pessoa olhar através do painel como se fosse um simples vidro. Além disso, conforme a Samsung, o display consume 90% menos eletricidade em relação a um LCD convencional, uma vez que gera energia através da iluminação ambiente, utilizando, por exemplo, a luz solar.



"Displays transparentes terão uma vasta gama de opções de uso em todas as Áreas da indústria como uma ferramenta eficiente de oferecer informação e comunicação", afirma Younghwan Park, vice-presidente sênior da divisão de LCD da companhia. "Com a primeira produção massiva do painel LCD transparente, a Samsung planeja liderar esse mercado ao desenvolver vÁrias aplicações", projeta o executivo.

A Samsung ainda promete incluir as interfaces HDMI e USB nos novos painéis. Segundo a empresa, possíveis usos para a nova tecnologia incluem anúncios e outdoors, bem como ferramentas interativas de comunicação em escolas e corporações.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

O que você prefere?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.