- Publicidade -

Emulador de PS4 e PS5 ganha versão 0.1.0 e já roda alguns jogos comerciais

Projeto ainda está em fase inicial de desenvolvimento e apresenta algumas falhas
Créditos: Imagem/ Divulgação PlayStation

Uma nova versão do KyTy, emulador que objetiva rodar games de PlayStation 4 e PlayStation 5, foi disponibilizada nesta semana pelos produtores e já roda alguns jogos comerciais. O canal do YouTube BrutalSam publicou um vídeo na segunda-feira (23) fazendo alguns testes no patch v0.1.0 do emulador, que está em um estágio inicial de desenvolvimento. Por enquanto, os gráficos para PS5 ainda não estão disponíveis. 

Mais informações no GitHub do emulador KyTy

No vídeo, é possível conferir a gameplay de Worms W.M.D, título lançado em 2016 para PS4 e outras plataformas. O game teve uma taxa de quadros baixa em execução, média de 17 FPS, nos testes em 720p. O vídeo ainda mostra um teste executado em 1080p, mas sem a taxa de quadros visível.

Os testes foram executados em um sistema com uma GPU NVIDIA GeForce GTX 1050 Ti e um processador Intel Core i5 de sétima geração, o 7400, de 2017. O programa suporta apenas o Windows 10 x64. Apesar da execução longe da ideal, em geral os games rodam a pelo menos 30 FPS nos consoles, a execução de jogos em uma versão inicial parece um bom sinal para os entusiastas. 

 

- Continua após a publicidade -

Kyty 

Segundo a descrição publicada pelos desenvolvedores, o projeto ainda está em fase inicial e os gráficos de PS5 ainda não foram introduzidos no programa. Quanto aos games de PS4, o texto cita que podem ser rodados "alguns jogos simples" e que é possível que haja problemas como falhas gráficas, travamentos, congelamentos e baixa taxa de quadros. 

Ainda não foram implementas as funções: entrada/saída de áudio; vídeo MP4; Rede; Multi usuário. Alguns recursos não podem ser configurados, como o savedata, parâmetros de idioma, formato de data e outros, por codificação. A falta de alguns recursos ocorre pelo estágio inicial do projeto de emulação KyTy

 

 

RPCS3: emulador de PlayStation 3 chega ao macOS com performance limitada

RPCS3: emulador de PlayStation 3 chega ao macOS com performance limitada
O projeto ainda não funciona com dispositivos que usam placa de vídeo da NVIDIA

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Wccftech Fonte: BrutalSam
  • Redator: Andre Bassani

    Andre Bassani

- Publicidade -

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.