- Publicidade -

Sony confirma: não é mais possível transferir jogos baixados no PS3 para o PS Vita

A empresa atribui a decisão ao desejo de trazer mais segurança para as plataformas
Créditos: Divulgação/Sony

A Sony confirmou através de seu suporte que retirou mais um recurso de quem continua usando o PlayStation Vita como plataforma de jogo. Segundo a empresa, desde o dia 11 de maio deste ano não é mais possível usar o recurso que permite baixar um jogo no PlayStation 3 para somente depois transferi-lo para o portátil.

A opção era especialmente útil dado à capacidade do console de se conectar à internet por cabo, o que garantia maiores velocidades de transferência. A opção também era atrativa para quem não queria ligar os recursos de rede do Vita, garantindo assim a extensão do tempo de uso da bateria do aparelho — para completar, a transferência direta era a única forma de conseguir acessar títulos como Metal Gear Solid (de PS1) no portátil.

Segundo a Sony, “o conteúdo ainda poderá ser transferido diretamente para consoles PS3 opu sistema OS Vita, ou poderá ser transferido através de um PC”. Enquanto a decisão dificulta a comunicação entre as plataformas, a empresa garante que o catálogo de games já pertencente aos jogadores não será afetado pela decisão.

PS Vita e PS3 têm perdido vários recursos

Em sua página de suporte, a empresa japonesa também garante que os donos das plataformas afetadas pela mudança vão continuar podendo baixar quantas vezes quiserem os jogos que já possuem. A mudança faz parte da estratégia da empresa de descontinuar lentamente o uso de seus antigos produtos, que quase resultou no fechamento total de suas lojas digitais — decisão que foi cancelada um mês após seu anúncio.

Uma atualização de firmware lançada pela Sony no começo de maio impediu que tanto o PlayStation 3 quanto o Vita pudessem ser usados para criar novas contas da PSN. Ela também limitou os recursos de gerenciamento de contas das plataformas, em um movimento que a empresa atribuiu ao desejo de trazer mais segurança aos consumidores.

- Continua após a publicidade -

Novo firmware do PS3 e PlayStation Vita remove criações de contas e outras funções

Novo firmware do PS3 e PlayStation Vita remove criações de contas e outras funções
A Sony continua a restringir as opções disponíveis em seus hardwares mais antigos

Já em outubro de 2021, a empresa havia descontinuado a possibilidade de usar cartões de crédito nas lojas de ambos os dispositivos, que passaram a só poder ser realizadas com os saldos das contas dos usuários. Além disso, a empresa também tirou do ar as versões web das lojas do PS3 e do Vita, embora elas ainda possam ser acessadas através dos dispositivos.
 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: ResetEra
Tags
  • Redator: Felipe Gugelmin

    Felipe Gugelmin

    Jornalista com 10 anos de experiência nas áreas de tecnologia e games, gosta de estar por dentro das últimas tendências e novidades. Dedica boa parte do tempo livre a jogar (representante da PC Master Race), mas também arranja um tempo para a vida social, leituras e dar passeiros com seu cachorro.

- Publicidade -

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.