Novo mecanismo anti-pirataria pode estar a caminho para Xbox 360

A Microsoft iniciou o registro de pessoas, nos Estados Unidos, para um "preview de update do sistema", para testes de uma futura atualização no formato do disco do Xbox 360. A empresa busca pessoas para participarem de testes com o novo formato que, segundo rumores, se trata de um novo sistema anti-pirataria.

As expectativas são de que a mudança traga o sucessor do formato XGD2 (Xbox Game Disc 2), o XGD3. VÁrios forums especializados sobre pirataria no Xbox prevêm um aumento no espaço ocupado pelos arquivos, tornando a imagem 1Gb maior que as do padrão atual.

Isto dificultaria a pirataria, pois as novas imagens dos DVDs não caberiam na maioria dos DVDs dual-layer comercializados, ficando difícil criar uma cópia pirata.

Segundo informações do site Major Nelson, serão cadastrados vÁrias centenas de pessoas para participarem dos testes. Elas receberão uma cópia de "Halo: Reach", entre outros prêmios. Somente pessoas que vivam nos Estados Unidos poderão participar.

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.