- Publicidade -

Stalker 2 retoma desenvolvimento pausado em consequência da guerra na Ucrânia

A GSC Game World parece ter finalizado a transição de suas atividades para a República Checa
Créditos: Divulgação/GSC Game World

A desenvolvedora ucraniana GSC Game World revelou nesta segunda-feira (23) que retomou o processo de criação de Stalker 2: Heart of Chornobyl, game prometido para dezembro deste ano. No começo de março, a empresa que tem base na cidade de Kiev afirmou que havia deixado o game de lado enquanto protegia suas equipes da invasão da Ucrânia pelas forças da vizinha Rússia.

O reinício dos trabalhos no game foi comunicado através do Discord oficial da companhia por uma de suas gerentes de comunidade. No entanto, não foram fornecidos muitos detalhes de como esse processo está acontecendo — o mais provável é que membros do estúdio voltaram a trabalhar em outros locais que não estão sendo diretamente ameaçados pela guerra.

Relatos do site Vortex chegaram a afirmar que a GSC Game World havia decidido concentrar suas atividades na República Checa, mas a empresa nunca chegou a emitir um comunicado oficial confirmando a mudança. Também não está claro quanto os meses em que o desenvolvimento foi pausado vai afetar o lançamento de Stalker 2, que em janeiro deste ano havia sido replanejado para chegar às lojas no mês de dezembro.

Estúdio demonstra apoio à Ucrânia

Desde o início da guerra entre a Ucrânia e a Rússia, a GSC Game World tem usado suas redes sociais para criticar o conflito e publicar críticas ao presidente russo Vladimir Putin. Em abril, a companhia organizou uma grande promoção de todos os jogos de seu catálogo (e de parceiros voluntários) que acumulou mais de US$ 800 mil em doações para o fundo Come Back Alive da Charitable Foundation.

- Continua após a publicidade -

Com a retomada do processo de desenvolvimento de Stalker 2, a previsão é que mais detalhes sobre o game sejam reveladas nos próximos meses. Durante os momentos em que a criação do jogo foi pausada, a GSC Game World deixou de usar a palavra “Chernobyl” em seu título e a trocou por “Chornobyl”, que se assemelha mais à pronúncia ucraniana do nome da famosa usina nuclear.

A versão atual do jogo foi anunciada oficialmente em 2018 e promete ser um dos primeiros jogos a tirar proveito da versão finalizada da Unreal Engine 5. No título, o jogador deverá explorar uma zona mortal afetada por ataques nucleares que modificaram sua fauna e flora, criando verdadeiras aberrações no processo — tudo isso enquanto tem que lidar com as ameaças representadas por outros mercenários.
 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Games Radar
  • Redator: Felipe Gugelmin

    Felipe Gugelmin

    Jornalista com 10 anos de experiência nas áreas de tecnologia e games, gosta de estar por dentro das últimas tendências e novidades. Dedica boa parte do tempo livre a jogar (representante da PC Master Race), mas também arranja um tempo para a vida social, leituras e dar passeiros com seu cachorro.

- Publicidade -

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.