- Publicidade -

Organizador do Summer Game Fest afirma que teremos poucos eventos pequenos em 2022

Para Geoff Keighley, muitas empresas aprenderam com suas apresentações decepcionantes de 2021
Créditos: Divulgação/Summer Game Fest

Enquanto em 2021 diversas empresas dos mais diversos tamanhos aproveitaram eventos próprios para divulgar seus lançamentos futuros, o mesmo não deve acontecer este ano. Segundo Geoff Keighley, organizador e apresentador da Summer Game Fest, em 2022 a maioria das grandes novidades deve surgir agrupada a apresentações de grande porte.

Em uma transmissão do Twitter Spaces, Keighley afirmou que empresas menores ou que não têm muitos conteúdos para revelar não devem fazer transmissões próprias. A solução para essas desenvolvedoras seria se unir a eventos já estabelecidos, que podem ser tanto a apresentação conjunta do Xbox com a Bethesda quanto o próprio Summer Game Fest.

Houve muitos shows ano passado onde todo mundo ficou desapontado quando eles não estavam fazendo apresentações de imprensa, certo? Como a Take-Two, Capcom, Square Enix e coisas do tipo”, explicou o apresentador. “Acho que elas aprenderam que, se você vai fazer uma apresentação, você precisa ter 30 minutos ou mais de coisas, e às vezes eles só tem um ou dois grandes games para mostrar, o que pode não ser suficiente para uma rodada de eventos”.

Geoff Keighley prevê mudanças

Segundo Keighley, os fãs de games vão poder ver as mudanças nas estratégias da indústria a partir de junho deste ano, prevendo anúncios que vão deixar muitos fãs animados. “Ainda há uma falta de jogos chegando agora, penso que esse é meio que o ano sabático da COVID... com muitos sendo atrasados porque eles foram iniciados durante a pandemia”, explicou.

Ainda estamos esperando que muitas coisas saiam”, complementa o apresentador em um tom otimista. Enquanto empresas que tradicionalmente preparam eventos para o mês de junho como a Ubisoft, Nintendo e Square Enix ainda não revelaram nada nesse sentido, recentemente a PC Gamer confirmou que este ano teremos uma nova edição do PC Gaming Show.

- Continua após a publicidade -

PC Gaming Show é confirmada para 12 de junho e trará mais de 45 novidades em jogos

PC Gaming Show é confirmada para 12 de junho e trará mais de 45 novidades em jogos
A oitava edição do evento promete anúncios, entrevistas e muito mais

Outros eventos confirmados para as próximas semanas são a Netflix Geeked Week (10 de junho) e a Tribeca Games Spotlight (também dia 10) que, embora não tenham foco único nos games, devem trazer diversas novidades desse mundo. Já a Summer Game Fest tem seu início previsto para o dia 9 do próximo mês e vai trazer uma série de eventos especiais e anúncios espalhados pelo mundo, com direitos a mais de 15 convidados durante sua transmissão oficial.
 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: VGC
Tags
  • Redator: Felipe Gugelmin

    Felipe Gugelmin

    Jornalista com 10 anos de experiência nas áreas de tecnologia e games, gosta de estar por dentro das últimas tendências e novidades. Dedica boa parte do tempo livre a jogar (representante da PC Master Race), mas também arranja um tempo para a vida social, leituras e dar passeiros com seu cachorro.

- Publicidade -

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.