- Publicidade -

Corsair apresenta seu primeiro modelo de notebook gamer - com touchbar da Elgato Stream Deck

Serão dois modelos com o que existe de melhor em hardware AMD para notebooks
Créditos: AMD

A Corsair já é bem conhecida com seus teclados, mouses, headsets, entre outros itens. Agora ela quer ficar conhecida também entre as fabricantes de notebook. Durante a apresentação da AMD na Computex, foi revelado o Voyager a1600, primeiro notebook gamer da Corsair. A fabricante oferecerá modelos com as novas APUs Ryzen 6000 e gráficos Radeon RX 6800M.

Um dos principais recursos do primeiro notebook da Corsair é um "touchbar" da ElGato, que conta com 10 teclas customizáveis e podem servir como atalhos. O software Stream Deck da Elgato permite configurar as teclas para mudar cenas, ajustar o áudio, trocar a mídia, entre vários controles de streaming.

O touchbar fica exposto mesmo com o Voyager a1600 fechado. Dessa forma, é possível acessar as teclas quando o notebook está transmitindo sua imagem em um monitor externo, facilitando o controle de streaming. Desktop, geralmente, são computadores mais indicados para live streaming, mas um notebook parrudo com uma feature como essa deve agradar os mais entusiastas.

- Continua após a publicidade -

Corsair Voyager a1600 é equipado com hardware AMD topo de linha

O notebook, que é fino para um modelo gamer, conta com uma tela de 16 polegadas 2.560x1600 240Hz (16:10), teclado mecânico com iluminação RGB e webcam 1080p 30fps (com tampa), que não deve substituir uma boa câmera para streaming, mas pode servir como complemento.

Em relação ao hardware, Ryzen 7 6800HS e Ryzen 9 6900HS são as escolhas entre as APUs. Ambos SKUs possuem gráficos integrados Radeon 680M, que é bastante competente. Mas como o projeto da Corsair é voltado para streaming e foco em jogos, a Radeon RX 6800M, GPU RDNA 2 mais forte entre o lineup da AMD para notebooks, fará parte do conjunto, independente da APU escolhida.

O restante das configurações são: 32 GB DDR5 e 1TB SSD NVMe PCIe 4.0 para o modelo com Ryzen 7 6800HS e o dobro disso (64GB/2TB) para o modelo com Ryzen 9 6900HS. Além disso, os modelos contam com portas USB 4.0 Thunderbolt, USB 3.2 Gen 2 tipo-C, USB 3.2 Gen 1, leitor de cartão SDXC 7.0, WiFi 6E e Bluetooth 5.2.

- Continua após a publicidade -

O Corsair Voyager AMD Advantage Edition ainda não tem data para chegar, mas custará US$ 2.700 para o modelo com Ryzen 7 e US$ 3.000 para o modelo com Ryzen 9.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Engadget
Assuntos
Tags
amd
  • Redator: Raphael Giannotti

    Raphael Giannotti

    Entusiasta de JRPG, viveu a era de ouro do gênero nos anos 90. Fã incondicional de Zelda e Final Fantasy, hoje garimpa as bibliotecas de PC em busca de jogos épicos como esses. Enquanto não acha, zera tudo (ou quase) o que vê pela frente. Hobby atual: jogar o máximo de souls-like e metroidvania. Jornalista formado pela UFMA, gamer desde 1991.

- Publicidade -

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.