- Publicidade -

Lost Ark traz bug capaz de impedir totalmente o avanço de jogadores

A atualização de maio pode fazer com que o ponteiro do mouse fique preso aos menus do game
Créditos: Divulgação/Amazon Games

Ao mesmo tempo em que a Amazon Games e a Smilegate continuam trazendo atualizações que aumenta o vasto conteúdo de Lost Ark, algumas mudanças feitas pela empresa também estão prejudicando os jogadores. Diversos usuários relatam que, após a atualização de maio do MMO, um bug passou a impedir que muitos deles continuassem suas aventuras normalmente.

Aparentemente, o problema pode surgir em qualquer momento, mas tem sempre o mesmo comportamento. Sem nenhum aviso, o ponteiro de mouse do jogo pode ficar “grudado” em itens do menu, tornando difícil ver o que está acontecendo na tela e o acionamento das habilidades dos heróis controlados.

Segundo o site Games Radar, um dos jogadores que relatou o problema afirmou que o bug surgiu enquanto ele estava me meio à Raid Valtan e “arruinou completamente” todo seu progresso. Identificado como Sagezu, ele publicou um vídeo do problema no Reddit mostrando o que aconteceu, recebendo em troca diversos comentários de outras pessoas relatando a mesma situação.

Problema persistente

No momento, a única forma de garantir que o ponteiro do mouse de Lost Ark “descole” de seus menus é reiniciando o jogo. No entanto, parece que não há uma solução definitiva para o problema, que pode ressurgir mesmo após os usuários reiniciarem suas partidas ou suas máquinas.

Mudar o personagem remove o item de seu cursor, mas no instante em que você tenta usar um novamente, acontece de novo”, explicou o jogador NewAccountEvryYear. Até o momento a desenvolvedora Smilegate não fez qualquer comentário oficial sobre a situação, mas a expectativa é que ela atualize o jogo em breve para corrigir o problema.

- Continua após a publicidade -

Lost Ark recebeu na última sexta-feira (20) sua rodada mais recente de atualizações, que corrigiu alguns dos problemas que afetavam o funcionamento de alguns itens e emotes, entre outras áreas do MMO. Isso fez com que o jogo ficasse fora do ar por um tempo além do esperado pela desenvolvedora, que está oferecendo alguns itens de recompensa para todos que fizerem login em seus servidores.
 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Games Radar
Tags
  • Redator: Felipe Gugelmin

    Felipe Gugelmin

    Jornalista com 10 anos de experiência nas áreas de tecnologia e games, gosta de estar por dentro das últimas tendências e novidades. Dedica boa parte do tempo livre a jogar (representante da PC Master Race), mas também arranja um tempo para a vida social, leituras e dar passeiros com seu cachorro.

- Publicidade -

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.