Índice do Artigo

Playstation

Confira como será a emulação de jogos de PS1 em um PlayStation 5

Confira como será a emulação de jogos de PS1 em um PlayStation 5
Créditos: Sony

Alguns dos jogos da era PlayStation, o primeiro console da Sony, estarão retornando como parte do novo serviço PS Plus Premium. Embora ainda não disponibilizado de forma geral, o site VGC fez um teste em um dos primeiros títulos a chegarem, Oddworld: Abe’s Oddysee, em um PlayStation 5.

A primeira coisa que vale notar, é que o tempo de loading não parece ter mudado. Isso já seria um indicativo de que será uma emulação como qualquer outra feita no PC, em que os tempos de carregamentos permanecem o mesmo comparado com o jogo rodando em sua plataforma original.

Depois de quase metade do vídeo rodando a cinemática de abertura, o gameplay começa. Logo adiante uma das primeiras features é revelada: a possibilidade de retroceder (rewind), mas não como nos jogos de corrida como Forza Horizon, em que é feito em tempo real, mas será possível escolher alguns quadros anteriores para voltar.

Outro recurso que o vídeo mostra, é a possibilidade de mudar o preset de filtro de imagem entre padrão, clássico retro e moderno. Não sei vocês, mas é bem difícil distinguir as mudanças, somente um comparativo lado a lado para nos mostrar em detalhes.

A emulação trará seis diferentes proporções de tela. A resolução nativa reduz o tamanho da tela do jogo, já que a resolução dos jogos de PS1 eram entre 240p e 480p. O vídeo mostra que dá para forçar o jogo 4:3 para 16:10, 16:9 ou ainda esticar para caber em toda a tela.

Assim como qualquer emulador, também será possível criar saves a qualquer momento, e carregá-los na hora que quiser, voltando para aquele ponto específico.

Novo PS Plus já começou a aparecer na Ásia

De acordo com o VGC, os crashes aconteceram “várias vezes” quando tentavam mudar as configurações gráficas do jogo. O site conseguiu acesso ao jogo de PS1 emulado, já que na Ásia, o novo PS Plus já chegou.

Jogos como Oddworld: Abe’s Oddysee, Worms Armageddon, Worms World Party Ridge Racer 2 de PSP já estão disponíveis por lá. A descrição de cada jogo diz que eles contam com “renderização melhorada, retroceder, quick save e filtros de vídeo customizados”.

O novo serviço da Sony chega para o resto do mundo somente em junho.

Via: VGC, VGC (2)

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções