- Publicidade -

ASUS revela placas-mãe para processadores AMD Ryzen 7000 Zen4

Empresa revelou 5 novas placas-mae para os processadores com o novo padrão de soquete AM5
Créditos: ASUS/Reprodução

Após a AMD revelar soquete AM5 e chipsets X670E, X670 e B650 durante a computex 2022, agora é a vez da ASUS aproveitar o palco de um dos maiores eventos de computação do mundo para revelar sua linha de placas-mãe AM5^5 para processadores AMD Ryzen 7000 Zen4.

AMD anuncia processadores Ryzen 7000 Zen4 alcançando 5.5 GHz em jogos

A linha foi batizada como AM5^5 e serão cinco novas placas-mãe para processadores AMD Ryzen 7000 com arquitetura Zen4, que chegam com o novo padrão de soquete AM5. O slogan da ASUS para as novas placas-mãe é: "elevado à potência de 5", em referência ao padrão AM5 contar com cinco diferentes opções de placas para dois padrões de chipsets AM5: o X670E, X670. As placas-mãe da ASUS são: ROG Crosshair, ROG Strix, ProArt, ASUS Prime, ASUS TUF Gaming.

Durante a apresentação, a ASUS revelou com maiores detalhes as especificações da placa-mãe topo de linha ROG Crosshair X670E, com E de Extreme para os entusiastas de desempenho.

- Continua após a publicidade -

ROG Crosshair X670E Extreme

A top de linha ROG Crosshair X670E Extreme traz dois slots PCle 5.0 x16, quatro slots PCle 5.0 x4, três slots PCle 5.0 M.2 e dois slots para placas de expansão proprietárias ROG PCle 5.0 M.2 e ROG GEN-Z.2, conexão USB4 e USB 3.2 Gen. Além disso, o painel frontal da placa mãe traz duas conexões para USB 3.2 Gen 2 com suporte ao Quick Charge 4+. Placa também oferece seis entradas SATA 6Gbs para ampliar a capacidade de armazenamento.

O design da Crosshair traz X670E Extreme traz tons de preto com display AniMe Matrix com LEDs que podem mostram animações customizadas em estilo retrô. Além disso, placa apresenta um AURA RGB Header, além de dois outros customizáveis que podem ser sincronizados através do Aura Sync, para quem busca o máximo de desempenho e estilo. 

Dissipadores de calor em todos os slots e acima do VRM (Módulo Regulador de Tensão) garantem um sistema de resfriamento aprimorado. A ASUS também informa que conectores ProCool II oferecem um melhor contato com as fontes de alimentação (PSU). Capacitores metálicos pretos premium 10K e bobinas de liga MicroFine garantem a melhor transição de energia ao processador, mesmo sobre elevadas cargas de trabalho.

- Continua após a publicidade -

Para finalizar a ROG Crosshair X670E Extreme irá trazer a nova tecnologia PCle Q-Release, que permite a remoção do cartão gráfico do slot apertando um único botão. Isso irá facilitar a customização dos slots PCle e facilitar sua remoção, retirando a necessidade de ter que ficar enfiando os dedos pela placa e sofrendo para liberar o slot PCle, como você pode ver na imagem abaixo

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Techpowerup, Wccftech
Assuntos
  • Redator: Luiz Schmidt

    Luiz Schmidt

    Estudante de jornalismo na UFSC e Escritor. Amante de games, anime, manga e cultura japonesa. Autor do livro Histórias de Amor Talvez Estranhas.

- Publicidade -

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.