- Publicidade -

Animação de Final Fantasy 9 deve ser revelada ainda esta semana

O projeto deve ser voltado para crianças de 8 a 13 anos de idade
Créditos: Divulgação/Square Enix

Anunciada oficialmente pela Square Enix em junho de 2021, a nova animação inspirada pelo mundo de Final Fantasy IX deve ser mostrada oficialmente ainda esta semana. Quem afirma isso é Bruno Danzel d’Aumont, vice-presidente do estúdio de animação Cyber Group Studios, responsável pela adaptação do jogo.

Em uma entrevista concedida à Animation Magazine, D’Aumont afirmou que esse vai ser um dos diversos projetos que sua companhia deve mostrar durante a Licensing Expo, feira que acontece esta semana na cidade de Las Vegas. No entanto, até o momento ele não divulgou muitos detalhes sobre o que os fãs do RPG original devem esperar.

Vai ser uma grande oportunidade de compartilhar nossos próximos planos com nossos licenciados, agentes e novos parceiros”, explicou d’Aumont. “Além disso, nossos programadas desenvolvidos mais recentemente — Digital Girl, The McFire Family, Press Start! e Final Fantasy 9 — serão apresentados pela primeira vez”, complementou.

Animação deve ter alvo em um público jovem

Embora Final Fantasy 9 tenha sido lançado originalmente no ano 2000, a nova adaptação feita pela Square Enix não deve visar o público que aproveitou o RPG na época. Segundo a companhia japonesa havia divulgado anteriormente, a animação deve ser voltada a crianças de 8 a 13 anos de idade.

Desde a época de seu anúncio, a série permanece sem informações sobre sua quantidade de episódios, local de veiculação ou trama principal — algo que deve mudar durante a Licensing Expo. Em tempos recentes, o RPG também tem sido alvo de diversos rumores relacionados a um possível remake, que apareceu na infame lista da NVIDIA que antecipou diversos lançamentos e anúncios feitos nos meses seguintes.

- Continua após a publicidade -

Remake de Final Fantasy 9 se torna mais provável com o anúncio de Kingdom Hearts 4

Remake de Final Fantasy 9 se torna mais provável com o anúncio de Kingdom Hearts 4
Todos os demais títulos da Square Enix presentes nos vazamentos da GeForce Now já foram confirmados

Embora tenha sido lançado originalmente para o primeiro PlayStation, atualmente Final Fantasy 9 está disponível para todas as plataformas modernas, incluindo PC, PlayStation, Xbox e Nintendo Switch. No entanto, o game não recebeu nenhum tratamento especial por parte da Square Enix, que se limitou a oferecer o título com uma resolução mais aceitável para os padrões atuais.
 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Eurogamer
Tags
  • Redator: Felipe Gugelmin

    Felipe Gugelmin

    Jornalista com 10 anos de experiência nas áreas de tecnologia e games, gosta de estar por dentro das últimas tendências e novidades. Dedica boa parte do tempo livre a jogar (representante da PC Master Race), mas também arranja um tempo para a vida social, leituras e dar passeiros com seu cachorro.

- Publicidade -

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.