- Publicidade -

AMD anuncia processadores Ryzen 7000 Zen4 alcançando 5.5 GHz em jogos

Lançamento está marcado para o último trimestre desse ano e trará novo soquete AM5 para a linha Ryzen
Por Juliano Aires 23/05/2022 04:35 | atualizado 23/05/2022 07:35 Comentários Reportar erro
Créditos: AMD

A AMD anunciou hoje (23) em sua apresentação na Computex a linha de processadores Ryzen 7000, novos CPUs baseados na arquitetura Zen 4 que serão lançados ainda este ano no outono norte-americano (entre setembro e novembro). A apresentação foi feita pela Lisa Su, presidente da empresa, e trouxe muitas novidades para a nova linha incluindo a capacidade de ultrapassar a velocidade de 5,5 GHz.

Lisa Su confirmou o que já sabíamos, os novos processadores utilizarão soquete AM5 ao invés do atua AM4, que já está a cerca de 5 anos no mercado. Toda a linha Ryzen até agora utilizou o AM4, portanto, qualquer pessoa que queira fazer uso da linha Ryzen 7000 precisará adquirir uma nova placa-mãe com o padrão AM5. As fabricantes de mainboards já começaram a anunciar os novos modelos durante a Computex.

Abaixo você confere a apresentação completa da AMD na Computex 2022.

- Continua após a publicidade -

Os Ryzen 7000 serão fabricados em um processo de 5nm, sendo os primeiros processadores para PC a utilizarem essa litografia. A nova plataforma AM5 da AMD será a primeira da empresa para consumidores com suporte a memórias DDR5 e PCIe 5.0.

Para demonstrar o poder de processamento da nova plataforma Ryzen 7000, foi mostrado um gameplay de Ghostwire: Tokyo, onde o jogo estava rodando com o CPU rodando em 5,5  GHz, mais especificamente 5520.3 MHz , teve até comparação com o Core i9-12900KS da Intel rodando a 5,5 GHz no modo turbo.

A geração Zen 4 irá oferecer um desempenho 15% superior em comparação ao Zen 3 em single-thread, e também irá oferecer suporte a até 170W de potência com a chegada das novas placas-mãe. Os novos processadores serão compatíveis com as placas-mãe da linha B650, X670 e X670E.

- Continua após a publicidade -

O processador contará com dois módulos de CPU Zen 4 de 5 nm e um novo die de I/O de 6nm. Ele terá gráficos integrados RDNA 2 e também controladores DDR5 e PCIe 5.0.

Gostou da linha Ryzen 7000 da AMD? Quais são suas expectativas para os novos modelos? Participe nos comentários com a sua opinião!

AMD firma parceria com Google para utilizar a infraestrutura do Google Cloud na fabricação de chips

Key barata do Windows é legítima? Instalamos pra ver!

Key barata do Windows é legítima? Instalamos pra ver!
Os preços podem ser até 50 vezes mais baratos

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: The Verge
Tags
  • Redator: Juliano Aires

    Juliano Aires

    Juliano Aires é apaixonado em escrever sobre games, tecnologia e cultura pop. Como um verdadeiro entusiasta da informação, é responsável por publicar notícias e artigos no Adrenaline e no Mundo Conectado. Tem como principal atributo acreditar em um mundo cada vez mais justo e honesto.

- Publicidade -

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.