- Publicidade -

Gigabyte anuncia RTX 3070 Gaming Stealth com conectores de energia ocultos

Projeto Stealth quer acabar com os fios à mostra no gabinete. Linha conta com case e uma placa-mãe Z690 Aorus Elite Stealth personalizados
Créditos: Divulgação/Gigabyte

Em parceria com a montadora de PCs norte-americana Maingear, nesta sexta-feira (20) a Gigabyte anunciou a sua nova linha de produtos Stealth, que inclui a placa-mãe Z690 Aorus Elite Stealth, a placa de vídeo RTX 3070 Gaming OC Stealth e também um gabinete inédito mid-tower, chamado Aorus C300G Stealth Case.

Todos os produtos da linha Stealth foram projetados para criar builds com visual extremamente refinado, sem cabos e conectores aparentes.

Para isso, as peças utilizam tecnologias proprietárias que reposicionam os conectores de energia e de dados no verso do PCB (para a motherboard) e na porção inferior da placa de vídeo. 

Com esse reposicionamento, a Gigabyte e a Maingear planejam deixar o visual interno do gabinete mais limpo, escondendo partes como conectores USB, de áudio, de fonte ATX e até mesmo aqueles utilizados para a ligação do painel frontal do gabinete. Isso deve ao mesmo tempo facilitar a montagem do equipamento e melhorar o fluxo interno de ar para os componentes. Confira abaixo como ficaram os conectores reposicionados na placa-mãe Z690 Aorus Elite Stealth:

- Continua após a publicidade -

Por dentro do Project Stealth

Apesar de serem peças separadas, os produtos da linha Stealth realmente foram projetados para trabalhar juntos. Prova disso é o gabinete Aorus C300G Stealth Case, que já vem com recortes posicionados especificamente para a mudança de orientação dos conectores da placa-mãe. 

Eles dão acesso rápido à instalação de cabos e facilitam muito o trabalho de montagem do computador como um todo. Destaque também para as amarras de cabos e fitas de velcro que vêm pré-instaladas de fábrica. 

Falando especificamente sobre a GPU RTX 3070 Gaming OC Stealth, a Gigabyte mostrou que as ligações de energia foram passadas para o lado de baixo da placa, o que permite a ligação direta da alimentação sem que os cabos fiquem visíveis. O resultado é um visual bem mais organizado, ficando em destaque a iluminação interna e partes como o Liquid Cooler. 

RTX 3070 Stealth da Gigabyte

- Continua após a publicidade -

O pacote completo

Para aqueles que não querem gastar tempo com a montagem de um PC customizado, a fabricante Maingear oferecerá a opção para a compra do computador Stealth Gaming Desktop pronto de fábrica, utilizando os componentes anunciados hoje. 

RTX 3070 da Gigabyte

A marca ressalta que o Desktop Stealth terá diversas configurações de hardware selecionáveis, incluindo a opção pelos módulos de memória RAM DDR5 mais recentes do mercado e também por drives de armazenamento de alta velocidade PCIe Gen 4 NVME. 

Todas as máquinas pré-montadas partirão da fábrica da Maingear em Nova Jersey, nos Estados Unidos, mas a marca ainda não divulgou a data exata de lançamento nem os preços. 

Sinta o poder! Veja Cyberpunk 2077 rodando na Unreal Engine 5

Sinta o poder! Veja Cyberpunk 2077 rodando na Unreal Engine 5
Foram utilizadas ferramentas da Epic Games, VFX e Zbrush

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: VideoCardz Fonte: Gigabyte
  • Redator: Igor Pankiewicz

    Igor Pankiewicz

- Publicidade -

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.