Índice do Artigo

Games

The Callisto Protocol: game de terror recebe nova imagem e garante lançamento em 2022

The Callisto Protocol: game de terror recebe nova imagem e garante lançamento em 2022
Créditos: Divulgação/Krafton

Compartilhando o mesmo universo de PUBG: Battlegrounds (mas em um futuro distante dele), o jogo de terror The Callisto Protocol tem sido bastante antecipado pela Krafton, mas pouco foi mostrado sobre ele até agora. Nesta sexta-feira (20), não somente a empresa divulgou uma nova imagem oficial do projeto, como garantiu que ele ainda vai chegar às lojas em 2022.

A afirmação foi feita pela empresa em um relatório enviado a seus acionistas, na qual ela promete que o game vai ter a qualidade AAAA — ou seja, ele estará além do padrão Triplo A usado normalmente para falar de grandes lançamentos. Segundo a empresa, isso será possibilitado pela união de elementos como um alto nível de qualidade, uma experiência de terror intensa e mecânicas de ação distintas.

Mais detalhes sobre The Callisto Protocol devem ser conhecidos a partir de junho: o game vai ser capa da tradicional revista de jogos Game Informer. A publicação divulgou que já teve a chance de conferir uma parte substancial do título, que será o primeiro trabalho da desenvolvedora Striking Distance.

Game é feito por veteranos do terror

Embora a Striking Distance seja relativamente nova no mercado de games, ela é formada por diversos profissionais que têm muita experiência na indústria. O estúdio está sendo comandado por Glen Schofield, que trabalhou como chefe da Sledgehammer Games (Call of Duty) e da Visceral Games, onde ajudou a criar a franquia Dead Space.

O jogo de terror vai ter como palco o planeta Júpiter e uma misteriosa prisão instalada lá pela humanidade. Em um cenário repleto de horrores, o protagonista Jacob Lee vai ter que fazer o máximo para tentar permanecer vivo, ao mesmo tempo em que tenta descobrir o que levou à situação desesperadora em que ele se encontra.

Anunciado oficialmente em 2020, The Callisto Protocol tem mantido seu processo de desenvolvimento em segredo e não revelou muitos conteúdos além de seu trailer inicial. No entanto, em abril deste ano a Striking Distance afirmou que o game já estava recebendo seus polimentos finais e havia entrado na fase em que todas as suas diferentes peças já estavam se encaixando.
 

Via: WCCFTech, Game Informer

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções