- Publicidade -

TikTok tem planos para integrar games em seu serviço

A ByteDance estaria investindo pesado para viabilizar esse recurso no aplicativo
Créditos: Divulgação/TikTok

Conhecida pelos vídeos curtos de diferentes assuntos (muitos deles com caráter viral), a rede TikTok está planejando a adoção de games como forma de conquistar ainda mais a atenção de seus usuários. Segundo uma reportagem a Reuters, a dona da plataforma, a chinesa ByteDance, já iniciou os primeiros testes de como títulos podem ser incorporados em sua estrutura.

Segundo a reportagem, alguns usuários selecionados em Taiwan já teriam acesso ao novo recurso do TikTok, que seria lançado inicialmente no mercado do sudeste asiático. A intenção da empresa é testar a novidade entre um público considerado jovem e ávido por novas tecnologias antes de fornecê-la a uma quantidade maior de pessoas.

Conforme aponta o Kotaku, tecnicamente o TikTok já possui alguns jogos, como Disco Loco 3D desenvolvido pela Zynga. No entanto, a intenção dos responsáveis pela plataforma seria trazer experiências com características mais tradicionais e tempo de duração que supera o dos vídeos que costumam circular por ela.

Jogos devem ser financiados por propaganda

Para viabilizar a chegada de mais games ao TikTok, a Bytedance deve usar o poder de suas subsidiárias, que controlam diversos estúdios de desenvolvimento ao redor do mundo. Através da Nuverse, por exemplo, a empresa poderia viabilizar uma adaptação do recém-anunciado Marvel: Snap para o ambiente de seu aplicativo de vídeos.

A viabilidade econômica dos títulos disponíveis seria feita através de anúncios publicitários, cuja renda seria dividida entre a empresa chinesa e seus parceiros. Conforme a reportagem da Reuters nota, o sistema deve ser semelhante ao que o Douvin — a versão chinesa do TikTok — usa para promover os diversos games disponíveis a seus usuários.

- Continua após a publicidade -

Nyvi Estephan marca a estreia de Game Room, novo espaço do TikTok para gamers

Nyvi Estephan marca a estreia de Game Room, novo espaço do TikTok para gamers
Plataforma reforça compromisso com o mundo dos jogos oferecendo um novo espaço no qual celebridades do meio compartilham experiências

Até o momento não há previsões de quando o TikTok deve oferecer os recursos de jogos para sua base mundial de fãs, mas isso não deve demorar muito a acontecer. Entre as empresas que já apostam em estratégias semelhantes está a Netflix, cujos assinantes atualmente têm acesso a uma seleção ainda restrita de games para os sistemas Android e iOS.
 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Kotaku, Reuters
Tags
  • Redator: Felipe Gugelmin

    Felipe Gugelmin

    Jornalista com 10 anos de experiência nas áreas de tecnologia e games, gosta de estar por dentro das últimas tendências e novidades. Dedica boa parte do tempo livre a jogar (representante da PC Master Race), mas também arranja um tempo para a vida social, leituras e dar passeiros com seu cachorro.

- Publicidade -

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.