- Publicidade -

Gearbox revela que tem 9 jogos Triplo A em desenvolvimento

A empresa continua a expandir suas atividades como distribuidora
Créditos: Divulgação/Gearbox Software

Embora a Gearbox Software seja conhecida principalmente por ser a desenvolvedora da série Borderlands, em tempos recentes ela também assumiu o papel de distribuir e divulgar jogos produzidos por outros estúdios. Segundo a companhia, esse lado de suas operações está desenvolvendo pelo menos 9 jogos com qualidade Triplo A para os próximos anos.

Os números foram revelados durante a divulgação dos resultados financeiros do Grupo Embracer, que se tornou dono da Gearbox em fevereiro de 2021. Segundo a companhia, a “Gearbox continua a escalonar sua organização para entregar seu plano de crescimento ambicioso, e atualmente possui nove jogos Triplo A em desenvolvimento”.

Embora nomes não tenham sido citados na reunião, alguns anúncios recentes da empresa ajudam a entender quais nomes podem fazer parte desse grupo. Títulos como Homeworld 3, Hyper Light Breaker, Relic Hunter Legends, Have a Nice Death e Eyes of the Dark: The Curious Case of One Victoria Bloom são alguns dos projetos que já revelaram sua associação direta com a publicadora.

Alguns títulos ainda não foram anunciados

Outro game que pode fazer parte da lista de projetos futuros da Gearbox é o novo Tales from the Borderlands, que está sendo desenvolvido por seus estúdios modernos. Com isso, ainda sobrariam três grandes jogos não revelados entre os planos futuros da companhia, que iniciou suas atividades em 1999 desenvolvendo expansões para o primeiro Half-Life.

Ao mesmo tempo em que continua a expandir suas atividades, a desenvolvedora deve continuar dando atenção ao universo de Borderlands e a seus spin-offs. A Take-Two Interactive revelou recentemente que Tiny Tina’s Wonderlands (jogo da Gearbox publicado por ela) superou suas expectativas de vendas e tem 30% de sua base de jogadores formada por pessoas que nunca haviam jogado um FPS da desenvolvedora anteriormente.

- Continua após a publicidade -

Alguns dos projetos futuros da companhia podem envolver propriedades intelectuais como Duke Nukem, que teve seu último jogo (20th Anniversary World Tour) lançado em 2016 e, desde então, não tem aparecido muito. Esse é o desejo dos criadores originais de Duke Nukem Forever, game que teve sua versão original vazada recentemente na internet.
 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Eurogamer, Windows Central
Tags
  • Redator: Felipe Gugelmin

    Felipe Gugelmin

    Jornalista com 10 anos de experiência nas áreas de tecnologia e games, gosta de estar por dentro das últimas tendências e novidades. Dedica boa parte do tempo livre a jogar (representante da PC Master Race), mas também arranja um tempo para a vida social, leituras e dar passeiros com seu cachorro.

- Publicidade -

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.