- Publicidade -

Acionistas da Take-Two aprovam fusão com a Zynga

A desenvolvedora mobile vai ter suas ações removidas da NASDAQ nesta sexta-feira
Créditos: Foto: Divulgação/Take-Two Interactive

Anunciada em janeiro deste ano, a compra da desenvolvedora mobile Zynga pela publicadora Take-Two ganhou um novo capítulo esta semana. Acionistas aprovaram esta semana a fusão das ações das duas companhias, que devem passar a ser encaradas como uma entidade única a partir desta sexta-feira (20).

Com isso, não será mais possível adquirir ações unitárias da Zynga, que terá seu nome removido da bolsa eletrônica NASDAQ. Na prática, isso deve assegurar que a desenvolvedora mobile não poderá ser alvo de uma aquisição agressiva por parte de terceiros, ao mesmo tempo em que consolida sua posição dentro da estrutura de sua nova dona.

Enquanto os resultados da aquisição ainda não foram sentidos pelo público, a Take-Two acredita que ela vai ajudar a reforçar bastante seu catálogo mobile. Enquanto a desenvolvedora é conhecida principalmente por franquias como FarmVille, seu conhecimento no mercado deve acelerar a adaptação de séries como GTA, NBA 2K e Bioshock para dispositivos baseados no Android e no iOS.

Take-Two quer expandir catálogo free to play

Segundo o CEO da Take-Two Interactive, Strauss Zelnick, a Zynga também vai ajudar sua empresa a expandir suas iniciativas no mercado free to play. O plano geral é tirar mais proveito do forte catálogo que a empresa desenvolveu para o PC e consoles de mesa, garantindo que eles vão chegar a um público mais diversificado.

Acreditamos que nossa combinação com a Zynga vai ser transformativa para nossa companhia, conforme criamos um portfólio poderoso e diverso de títulos líderes da indústria, ao mesmo tempo em que nos tornamos um líder de jogos mobile”, afirmou o executivo em uma reunião com acionistas realizada na última quinta-feira (19).

- Continua após a publicidade -

Um colosso da indústria: GTA V já vendeu 165 milhões de cópias

Um colosso da indústria: GTA V já vendeu 165 milhões de cópias
"Recorde" é o sobrenome da franquia Grand Theft Auto

Na mesma ocasião, Zelnick afirmou que a companhia não tem planos futuros de realizar parcerias com a marca FIFA em seus produtos esportivos. Ele também reafirmou a importância de franquias como GTA para o futuro da Take-Two, revelando que o quinto jogo da série já ultrapassou a marca de 165 milhões de unidades vendidas.
 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: VGC
Tags
  • Redator: Felipe Gugelmin

    Felipe Gugelmin

    Jornalista com 10 anos de experiência nas áreas de tecnologia e games, gosta de estar por dentro das últimas tendências e novidades. Dedica boa parte do tempo livre a jogar (representante da PC Master Race), mas também arranja um tempo para a vida social, leituras e dar passeiros com seu cachorro.

- Publicidade -

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.