- Publicidade -

Qualcomm revela processador mobile Snapdragon 7 Gen 1 com foco em gamers

Chip traz diversas melhorias em relação ao 778G, como aumento de FPS sem perder bateria e melhorando o tempo de resposta ao toque
Créditos: Divulgação/Qualcomm

A Qualcomm fez importantes anúncios na manhã desta sexta-feira (20). A fabricante de processadores, revelou o lançamento do Snapdragon 7 Gen 1 totalmente focado em games. Este, é um sucessor direto do Snapdragon 778G.

O chip promete conectividade de alta velocidade, entretenimento inteligente e ampla captura de imagem. Segundo o comunicado, os primeiros aparelhos com o novo chip devem chegar ao mercado no segundo trimestre de 2022. Entre as marcas já confirmadas estão HONOR, OPPO e Xiaomi.

O Snapdragon 7 Gen 1 ganhará o recurso Adreno Frame Motion Engine, antes visto somente no  Snapdragon Elite Gaming. Este, ajuda a dobrar o FPS do dispositivo, sem aumentar o consumo de bateria. Outro ponto de destaque é uma renderização gráfica 20% mais rápida. Esta plataforma também suporta uma tela Quad HD+ imersiva e áudio amplificado com anti-interferência para jogos multiplayer.

Um ponto importante é que este chip traz o Quick Touch. Ele garante uma redução drástica de tempo de resposta ao toque. Essencialmente, o Snapdragon 7 Gen 1 está aqui para oferecer velocidade e precisão onde mais importa.

Novos recursos

O Snapdragon 7 Gen 1 traz um ISP triplo, assim o usuário poderá tirar foto com três câmeras simultaneamente. Além disso, suportará câmeras de 200MP. Os dispositivos também terão 4K HDR escalonado, que produz fotos com contraste, nitidez e realismo incríveis, produzindo brilho máximo e pretos profundos.

- Continua após a publicidade -

Com a potência de câmera, os aparelhos também ganharão outro recurso permitindo que o sistema de reconhecimento facial, com base em 300 pontos de referência faciais, apresente um foco automático mais preciso, mesmo usando máscara. O Snapdragon 7 Gen 1 também apresenta um desempenho de IA até 30% aprimorado.

O Snapdragon 7 Gen 1 inclui um excelente mecanismo de gerenciamento de confiança e Android Ready SE - o primeiro Snapdragon série 7 - priorizando a segurança e a proteção das informações dos usuários. Além disso, Suíte Qualcomm Secure que oferece suporte a chaves digitais de carro, licenças e muito mais.

Conectividade de alta velocidade: o Snapdragon 7 Gen 1 apresenta o sistema modem-RF Snapdragon X62 5G de 4ª geração e inclui FastConnect 6900, que oferece Wi-Fi e Bluetooth superiores - com Snapdragon Sound – outra novidade para a série 7 – para uma experiência imersiva e sem trepidação.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Qualcomm, Snapdragon Fonte: Phonearena
Assuntos
  • Redator: Cristino Melo

    Cristino Melo

- Publicidade -

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.