Índice do Artigo

Notícias

Qualcomm revela processador mobile Snapdragon 7 Gen 1 com foco em gamers

Qualcomm revela processador mobile Snapdragon 7 Gen 1 com foco em gamers
Créditos: Divulgação/Qualcomm

A Qualcomm fez importantes anúncios na manhã desta sexta-feira (20). A fabricante de processadores, revelou o lançamento do Snapdragon 7 Gen 1 totalmente focado em games. Este, é um sucessor direto do Snapdragon 778G.

O chip promete conectividade de alta velocidade, entretenimento inteligente e ampla captura de imagem. Segundo o comunicado, os primeiros aparelhos com o novo chip devem chegar ao mercado no segundo trimestre de 2022. Entre as marcas já confirmadas estão HONOR, OPPO e Xiaomi.

O Snapdragon 7 Gen 1 ganhará o recurso Adreno Frame Motion Engine, antes visto somente no  Snapdragon Elite Gaming. Este, ajuda a dobrar o FPS do dispositivo, sem aumentar o consumo de bateria. Outro ponto de destaque é uma renderização gráfica 20% mais rápida. Esta plataforma também suporta uma tela Quad HD+ imersiva e áudio amplificado com anti-interferência para jogos multiplayer.

Um ponto importante é que este chip traz o Quick Touch. Ele garante uma redução drástica de tempo de resposta ao toque. Essencialmente, o Snapdragon 7 Gen 1 está aqui para oferecer velocidade e precisão onde mais importa.

Novos recursos

O Snapdragon 7 Gen 1 traz um ISP triplo, assim o usuário poderá tirar foto com três câmeras simultaneamente. Além disso, suportará câmeras de 200MP. Os dispositivos também terão 4K HDR escalonado, que produz fotos com contraste, nitidez e realismo incríveis, produzindo brilho máximo e pretos profundos.

Com a potência de câmera, os aparelhos também ganharão outro recurso permitindo que o sistema de reconhecimento facial, com base em 300 pontos de referência faciais, apresente um foco automático mais preciso, mesmo usando máscara. O Snapdragon 7 Gen 1 também apresenta um desempenho de IA até 30% aprimorado.

O Snapdragon 7 Gen 1 inclui um excelente mecanismo de gerenciamento de confiança e Android Ready SE – o primeiro Snapdragon série 7 – priorizando a segurança e a proteção das informações dos usuários. Além disso, Suíte Qualcomm Secure que oferece suporte a chaves digitais de carro, licenças e muito mais.

Conectividade de alta velocidade: o Snapdragon 7 Gen 1 apresenta o sistema modem-RF Snapdragon X62 5G de 4ª geração e inclui FastConnect 6900, que oferece Wi-Fi e Bluetooth superiores – com Snapdragon Sound – outra novidade para a série 7 – para uma experiência imersiva e sem trepidação.

Via: Qualcomm, Snapdragon, Phonearena

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções