- Publicidade -

Sony prepara launcher da PlayStation Network para o PC [RUMOR]

A empresa parece estar planejando uma maior integração entre seus consoles e o PC
Créditos: Divulgação/Sony

Disposta a aumentar a participação de suas propriedades intelectuais em plataformas que vão além do PlayStation, a Sony pode estar desenvolvendo um novo launcher de jogos focado no PC. Uma vaga de emprego divulgada pela empresa mostra que ela tem interesse em oferecer um launcher próprio da PlayStation Network como forma de centralizar seus esforços na plataforma.

Atualmente, a empresa japonesa tem trabalhado de forma mais descentralizada, oferecendo títulos como Horizon Zero Dawn, Days Gone e God of War no Steam e na Epic Games Store. Enquanto o lançamento de um launcher não deve necessariamente mudar isso, ele também deve permitir que a empresa venda seus produtos diretamente aos consumidores (tal qual a Rockstar Games e a Ubisoft fazem com seus softwares).

O diretor de gerenciamento de produtos procurado pela Sony também vai ser responsável por “evoluir a experiência de lançamentos de todas as experiências de games relacionadas ao PlayStation”. Isso deve incluir o desenvolvimento de novos SDKs e aplicativos que serão integrados à estrutura de rede da PlayStation Network.

PlayStation também pode receber um launcher mobile

Além de aumentar a presença da empresa no PC, os novos esforços dela também podem resultar no lançamento de um novo app específico para dispositivos mobile. Durante os processos de compra da Bungie, a Sony reiterou suas intenções de se tornar “mais multiplataforma”, o que deve envolver o desenvolvimento de suas franquias em mais plataformas consideradas “neutras” (leia-se: que não são da Microsoft ou da Nintendo).

Conforme aponta o site Dual Shockers, recentemente a companhia japonesa também abriu vagas para um diretor de design/UX para criar “experiências do PlayStation fora do console, com foco em dispositivos mobile, PC/laptop e tablet. O processo de recrutamento também envolve a busca por profissionais capazes de criar um novo sistema de troféus mais adequado a essas plataformas.

- Continua após a publicidade -

Uncharted: Legado dos Ladrões chega para PC em 15 de julho [RUMOR]

Uncharted: Legado dos Ladrões chega para PC em 15 de julho [RUMOR]
A suposta data de lançamento do jogo já aparece nos bancos de dados do Steam

Na prática, parece que a Sony está trabalhando para trazer uma maior integração entre as experiências oferecidas pelo PS4/PS5 e o PC. Enquanto jogos como God of War e Days Gone se beneficiaram da possibilidade de rodarem em hardwares mais poderosos, suas versões para computadores não possuem o mesmo suporte a troféus e outros recursos da PSN que, ao menos até o momento, permanecem restritos aos jogadores de consoles.
 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Dual Shockers
  • Redator: Felipe Gugelmin

    Felipe Gugelmin

    Jornalista com 10 anos de experiência nas áreas de tecnologia e games, gosta de estar por dentro das últimas tendências e novidades. Dedica boa parte do tempo livre a jogar (representante da PC Master Race), mas também arranja um tempo para a vida social, leituras e dar passeiros com seu cachorro.

- Publicidade -

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.