Firefox 4 chega ao Android prometendo triplicar velocidade de navegação

A Mozilla disponibilizou ontem a versão final do Firefox 4 para o Android. O aplicativo usa muito da engine da versão para desktop e tem um motor de JavaScript que promete triplicar a velocidade em comparação com o navegador padrão do sistema.

 

Muitas das funcionalidades e elementos da interface também são emprestados da versão para desktop do navegador, como a barra híbrida para busca e URLs, o Firefox Sync, extensões e abas.

O browser traz suporte ao HTML5, mas estranhamente não inclui flash. A Mozilla alega que a performance foi o maior limitador por enquanto e que o plugin da Adobe deve chegar em um futuro próximo.

Para ser instalado, o navegador requer no mínimo o Android 2.0. A maioria dos aparelhos conseguirÁ rodar o aplicativo, mas a Mozilla jÁ anunciou que o Motorola Milestone/Droid não irÁ suportÁ-lo.

Assuntos
Tags
  • Redator: Alexandre Lunelli

    Alexandre Lunelli

    Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Alexandre é um entusiasta da fotografia, música, e demais áreas que não cansem muito. Fã da comunidade opensource, e sonha com um mundo mais bonito, igualitário e sem o trabalho, mal que corrompe a humanidade.

Você quer processadores da AMD com gráficos integrados

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.