Microsoft afirma que IE9 é o navegador "mais verde"

A Microsoft acaba de fazer um a declaração no mínimo peculiar sobre o Internet Explorer. A empresa  disse que o produto é o navegador "mais verde" da atual geração. Em um post no IEBlog, a empresa postou resultados de testes de consumo usando IE9, Firefox 4, Chrome 10, Opera 11 e Safari 5. Apesar dos números serem próximos em um sistema sem atividade, o IE9 conseguiu o menor consumo quando visitando um site de notícias e rodando aplicativos HTML5.

 Na comparação envolvendo o site de notícias, o IE9 reduziu em 33 minutos a vida de uma bateria de 56Wh, em comparação com o navegador exibindo somente uma pÁgina em branco. O Firefox 4 ficou em segundo, reduzindo a vida da bateria em 36 minutos e o Google Chrome teve o pior resultado, com uma autonomia reduzida em 67 minutos.

Os testes com HTML5 mostraram resultados similares, com o IE9 na liderança, seguido pelo Firefox 4. Quando combinados todos os testes, a Microsoft alega que a bateria rodando IE9 durou 3h45. O Firefox 4 perdeu por 10 minutos, enquanto Chrome 10, Safari 5 e Opera tiveram uma redução na autonomia de quase 1h.

Não se sabe, porém, se os números mudariam ao rodar outros benchmarks, jÁ que a Microsoft não especificou que site de notícias foi usado para os testes. A empresa também usou seus próprios demos de HTML5, Galactic e FishIE tank, para os testes.

Assuntos
Tags
  • Redator: Alexandre Lunelli

    Alexandre Lunelli

    Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Alexandre é um entusiasta da fotografia, música, e demais áreas que não cansem muito. Fã da comunidade opensource, e sonha com um mundo mais bonito, igualitário e sem o trabalho, mal que corrompe a humanidade.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.