Notebooks com Chrome OS chegarão ao público no segundo semestre

Originalmente esperados para a primeira metade de 2011, os notebooks baseados no sistema operacional Chrome OS devem chegar ao mercado somente no segundo semestre. VÁrios fabricantes, como Acer, Asus, Sony e Samsung, devem mostrar seus notebooks com Chrome OS na Computex Taipei 2011. Os processadores irão variar desde o NVIDIA Tegra 2, que provavelmente estarÁ presente em um netbooks da Sony, até outros modelos com configurações mais típicas, com Intel Atom.

Segundo o Digitimes, a Sony escolheu o processador NVIDIA Tegra 2 para usar em seu netbook de 11,6 polegadas numa medida que busca dar a ele uma autonomia comparÁvel à da atual geração de tablets. A empresa espera conseguir em torno de 8 horas de autonomia no dispositivo, o que pode tornÁ-lo uma alternativa interessante aos tablets para uso profissional.

Espera-se que muitos destes notebooks fiquem com o preço abaixo dos US$ 300, para criar um segmento diferente do disputado pelos tablets.

Assuntos
Tags
  • Redator: Alexandre Lunelli

    Alexandre Lunelli

    Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Alexandre é um entusiasta da fotografia, música, e demais áreas que não cansem muito. Fã da comunidade opensource, e sonha com um mundo mais bonito, igualitário e sem o trabalho, mal que corrompe a humanidade.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.