- Publicidade -

Dolmen estreia nesta semana, mas sem o XeSS da Intel; recurso chega só no inverno

Novas informações contradizem declaração de executivo na semana passada
Créditos: Imagem/ Divulgação Massive Work Studio

Dolmen, soulslike brasileiro, fará sua estreia nesta sexta-feira, 20 de maio. Mas, ao contrário do que havia sido informado por um dos produtores do gameKiev Martins, na semana passada, o jogo não deverá receber o suporte ao Intel XeSS logo no lançamento. 

Em entrevista dada ao portal WCCFTech, publicada na última sexta-feira (13), o executivo comentou: ''acho que posso dizer que tudo, incluindo a parceria com a Intel, será lançado no patch do primeiro dia''. Nesta segunda-feira (16), no entanto, o Twitter oficial de Dolmen publicou que o ''Intel XeSS estará disponível para Dolmen neste verão!'' [inverno no hemisfério sul], o que indica que o game não estreará com o recurso, contradizendo Kiev Martins

Massive Work Studio não explicou o motivo do recuo em seu posicionamento a respeito do novo recurso da Intel. Dolmen estreia na sexta-feira e estará disponível para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series S | X e PC

Intel XeSS

O Intel XeSSXe Super Sampling, foi anunciado pela empresa em agosto de 2021, durante um dos eventos da Intel. O recurso foi desenvolvido pela companhia para ser uma respostas ao DLSS da NVIDIA e FSR da AMD, ambas tecnologias de upscaling para jogos das desenvolvedores de placas gráficas. 

''XeSS (Xe Super Sampling) leva sua experiência de jogo para o próximo nível com upscaling aprimorado por IA que permite uma maior resolução de saída, mantendo alta fidelidade de imagem com desempenho máximo. Projetado com todos os jogadores em mente, o XeSS é desbloqueado para funcionar em hardware amplamente disponível'', descreve a Intel no anúncio. 

- Continua após a publicidade -

O recurso promete aprimorar o desempenho dos games e permitir que sejam executados em resolução 4K com requisitos de desempenho semelhantes a 1080p nativos

 

Intel XeSS é resposta ao NVIDIA DLSS e AMD FSR e roda em qualquer placa de vídeo

Intel XeSS é resposta ao NVIDIA DLSS e AMD FSR e roda em qualquer placa de vídeo
Tecnologia deve usar inteligência artificial assim como o DLSS, mas terá suporte em placas de concorrentes

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: TechPowerUp
  • Redator: Andre Bassani

    Andre Bassani

- Publicidade -

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.