- Publicidade -

Final Fantasy 15 chega a 10 milhões de cópias vendidas

O game atinge a marca seis anos após seu lançamento oficial
Créditos: Divulgação/Square Enix

Mais de 5 anos após sua versão original chegar às lojas, Final Fantasy 15 finalmente atingiu a marca de 10 milhões de cópias vendidas. O número foi celebrado pela Square Enix em uma conta do Twitter dedicada ao game, que chegou ao Xbox One e ao PlayStation 4 em 2016 — e somente em 2018 recebeu sua versão para o PC.

Embora o número seja respeitável, ele trouxe diversas comparações com outros jogos publicados pela Square Enix que venderam mais, mas foram considerados “desapontantes” pela empresa. Tanto Rise of the Tomb Raider (11,8 milhões de cópias) quanto o Tomb Raider de 2013 (14,5 milhões) venderam mais cópias do que o RPG, o que não impediu a série de ser vendida para o Grupo Embracer.

Os números de Final Fantasy 15 ainda são melhores do que os obtidos por Final Fantasy VII Remake (5 milhões de cópias), mas eles se acumularam em um período de tempo maior. Além de o remake ter sido lançado em abril de 2020, ele está disponível em uma quantidade menor de plataformas: PlayStation 4, PlayStation 5 e PC.

Futuro da franquia deve ser revelado em breve

As 10 milhões de cópias vendidas de Final Fantasy 15 surgem apesar das duras críticas que o game recebeu em seu lançamento. Além de seu mundo aberto ter sido considerado desapontante, muitos jogadores ficaram frustrados com a maneira como a história do game terminava — algo que forçou a Square Enix a lançar uma atualização que mudava os trechos finais do game e mudava diversas mecânicas.

Isso permitiu que o game recuperasse parte de sua reputação, que foi reforçada com o lançamento de diversos DLCs.  Apesar de a desenvolvedora ter chegado a anunciar uma segunda rodada de conteúdos adicionais para o game, em 2018 esses planos foram abandonados e o diretor Hajime Tabata deixou a empresa.

- Continua após a publicidade -

Atualmente, a Square Enix foca seus esforços em continuar dando suporte ao bem-sucedido Final Fantasy 14 e a preparar o terreno para o lançamento de Final Fantasy 16. Embora esteja há meses sem divulgar materiais sobre o capítulo mais recente da série, a empresa já afirmou várias vezes que ele está quase finalizado e pode chegar às lojas em questão de pouco tempo.
 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Eurogamer
  • Redator: Felipe Gugelmin

    Felipe Gugelmin

    Jornalista com 10 anos de experiência nas áreas de tecnologia e games, gosta de estar por dentro das últimas tendências e novidades. Dedica boa parte do tempo livre a jogar (representante da PC Master Race), mas também arranja um tempo para a vida social, leituras e dar passeiros com seu cachorro.

- Publicidade -

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.