- Publicidade -

Take-Two diz estar atenta a jogadores que sentem que Red Dead Online foi abandonado

A empresa diz que a Rockstar ainda prepara diversas atualizações para o game
Créditos: Divulgação/Take-Two Interactive

Ao mesmo tempo em que Red Dead Redemption 2 continua fazendo sucesso e chegou às 44 milhões de cópias vendidas, seu modo online permanece sem receber grandes atualizações por parte da Rockstar Games. Em uma entrevista concedida à IGN, o CEO da Take-Two, Strauss Zelnick, afirma estar atento às frustrações expressadas por jogadores em diversas ocasiões.

Segundo o executivo, a desenvolvedora do game tem diversas conversas internas relacionadas aos conteúdos que planeja para Red Dead Online. “A Rockstar Games fala muito sobre as atualizações que estão vindo, e estamos trabalhando em muita coisa na Rockstar Games”, explicou Zelnick.

Eu ouvi a frustração, é lisonjeiro que eles queiram mais conteúdo, e mais será dito pela Rockstar no devido tempo”, continuou o CEO. No entanto, até o momento tanto a Take-Two quanto a desenvolvedora mantêm segredo sobre o que está sendo planejado para o modo online, que não tem qualquer mapa de atualizações público disponível.

Suporte a Red Dead Online permanece incerto

Questionado sobre por quanto tempo a Rockstar Games pretende dar suporte oficial a Red Dead Online, Zelnick afirmou que isso seria feito a longo prazo. No entanto, pouco tempo depois a Take-Two entrou em contato com a IGN para afirmar que o CEO estava se referindo aos servidores do jogo, não necessariamente ao desenvolvimento de novos conteúdos.

A falta de atualizações substanciais para o modo online de Red Dead Redemption 2gerou diversos protestos entre os jogadores, que tem visto a desenvolvedora focar seus esforços em dar suporte a GTA Online. Em janeiro deste ano, a comunidade dedicada ao jogo de faroeste se organizou com a hashtag #SaveRedDeadOnline com a intenção de chamar a atenção para o suposto “abandono” do modo online.

- Continua após a publicidade -

No momento, a Rockstar Games tem focado suas atualizações de Red Dead Online em eventos que garantem mais experiência e outros bônus a seus jogadores. A última atualização substancial do game aconteceu em dezembro de 2021, quando a desenvolvedora liberou o modo Às Armas Festivo, no qual os jogadores precisavam defender povoados de invasões.
 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Eurogamer
  • Redator: Felipe Gugelmin

    Felipe Gugelmin

    Jornalista com 10 anos de experiência nas áreas de tecnologia e games, gosta de estar por dentro das últimas tendências e novidades. Dedica boa parte do tempo livre a jogar (representante da PC Master Race), mas também arranja um tempo para a vida social, leituras e dar passeiros com seu cachorro.

- Publicidade -

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.