Estudo prevê WP7 encostando no Android em 2015

O mercado de smartphones deve crescer 49,2% em relação ao ano passado, na medida em que consumidores trocam seus celulares comuns por modelos com mais funcionalidades, segundo dados da consultoria IDC.

O Android lidera o ranking dos sistemas operacionais móveis mais usados, com 39,5% de market share. Em segundo lugar vem o Symbian, embora em queda livre: o sistema da Nokia deverÁ ficar com apenas 0,2% do mercado em 2015.



No entanto, o Symbian parece ter um "substituto", o Windows Phone 7, que equiparÁ os smartphones da Nokia graças à parceria firmada com a Microsoft em fevereiro. Para o sistema da Microsoft, a IDC prevê um market share de 20,9% nos próximos anos. "O acordo une as capacidades de hardware da Nokia e a plataforma diferenciada do Windows Phone", afirma Ramon Llamas, analista-sênior da consultoria. "Em 2015, a IDC prevê que o Windows Phone serÁ o segundo sistema operacional móvel mais usado, atrÁs apenas do Android", completa.

Por enquanto, porém, a fatia abocanhada pelo sistema da Microsoft não ultrapassa os 5,5%. A companhia mantém o mistério sobre o número das vendas para usuÁrios finais desde o lançamento da plataforma em outubro. Com a falta de dados oficiais, analistas estimam que os aparelhos tenham vendido apenas 40 mil unidades no primeiro dia.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Qual você acha melhor?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.