Créditos: Divulgação/From Software
- Publicidade -

Elden Ring exige exploração mínima de seu mapa para ser finalizado

A maior parte do conteúdo disponível no jogo pode ser considerada opcional
Por Felipe Gugelmin 13/05/2022 13:07 | atualizado 13/05/2022 13:07 Comentários Reportar erro

Primeiro game de mundo aberto desenvolvido pela From Software, Elden Ring possui um mapa com tamanho generoso e repleto de segredos escondidos. No entanto, jogadores que desejam simplesmente chegar ao fim da aventura principal não precisam explorar sequer metade dos cenários criados pela desenvolvedora.

Uma publicação feita no Reddit pelo usuário Spicy_Slice mostra que somente uma fracção pequena do mundo do jogo deve ser visitada para poder chegar à tela de créditos — isso sem nenhuma espécie de técnica de speedrun. Isso acontece porque, na prática, o game só exige que você adquira duas Grandes Runas antes de liberar acesso a uma área secreta que esconde seus últimos desafios.

Para seguir o “caminho crítico” de Elden Ring é preciso ter certo conhecimento de seu universo, já que nem sempre os caminhos mais curtos se revelam naturalmente aos jogadores. Obviamente, fazer isso faz com que os jogadores tenham que deixar de lado diversos dos conteúdos opcionais do jogo, incluindo equipamentos e histórias secundárias que ajudam a enriquecer seu universo.

Caminho pode ser ainda mais curto

Segundo os comentários feitos na publicação de Spicy_Slice, o caminho crítico de Elden Ring pode se tornar ainda mais curto caso alguns de seus atalhos sejam usados. Alguns portais em ruínas permitem passar por boa parte da região de Liurnia, e ser derrotado por inimigos conhecidos como Virgens de Ferro possibilita ser enviado rapidamente para a Mansão Vulcânica do jogo.

Outras contribuições no tópico mostram que, entre outros atalhos e teleportes, o game exige ainda menos da exploração de seu mundo para poder ser finalizado. Algumas comparações afirmam que, na prática, a duração do jogo principal não é tão diferente do que seria preciso investir de tempo para finalizar um jogo da série Souls, por exemplo.

- Continua após a publicidade -

Coliseu de Elden Ring tem detalhes e até mesmo uma arena com gladiador e fera se enfrentando

Coliseu de Elden Ring tem detalhes e até mesmo uma arena com gladiador e fera se enfrentando
Editor de mapa tornou possível revelar conteúdos sobre o lugar

Com mais de 13,4 milhões de cópias vendidas até o dia 31 de março deste ano, Elden Ring já se tornou o mais sucesso comercial da história da From Software. Enquanto o jogo continua inspirando diversos speedruns e tentativas de terminá-lo de forma inusitada, a desenvolvedora continuar trabalhando junto à Bandai Namco na correção de bugs e, ao que tudo indica, também já planeja a criação de conteúdos adicionais futuros para o game.
 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: VG 24/7, Reddit
Tags
  • Redator: Felipe Gugelmin

    Felipe Gugelmin

    Jornalista com 10 anos de experiência nas áreas de tecnologia e games, gosta de estar por dentro das últimas tendências e novidades. Dedica boa parte do tempo livre a jogar (representante da PC Master Race), mas também arranja um tempo para a vida social, leituras e dar passeiros com seu cachorro.

- Publicidade -

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.