Créditos: Intel/Divulgação
- Publicidade -

Intel Alder Lake-HX Core i7-12800HX 16-Core: veja primeiros resultados de benchmarks

Processador tem vantagem discreta em relação ao equivalente mais básico

Agora temos os primeiros resultados de Benchmarks dos novos processadores Intel Alder Lake-HX para notebooks, mostrando ganhos sobre os modelos Alder Lake-H. Os testes foram feitos e publicados pelo time Golden Pig Upgrade Pack com o processador Intel Core i7-12800HX de 16 núcleos e postados na rede social chinesa chamada Zhihu muito recentemente. 

Ainda no início dessa semana nós publicamos aqui no Adrenaline as especificações vazadas de alguns desses processadores para Notebooks. O próprio Core i7-12800HX que foi testado conta com 16 núcleos e 24 threads (8 E-cores e 8 P-cores), frequência de operação em Boost de 4.8 GHz, apenas 32 núcleos de GPU (uma redução em relação aos Alder Lake-H) e um a margem de consumo entre 55W e 157W.

Para os testes realizados e compartilhados pelo Gonden Pig Upgrade Pack, foram usados dois modelos de Notebooks Gamers Lenovo Y9000P, com os dois modelos equipados com uma RTX 3070 Ti para notebooks e conjuntos idênticos de memórias DDR5-4800. A diferença é que um dos modelos estava equipado com um Intel Core i7-12800H e o outro com seu equivalente atualizado, o Core i7-12800HX. Veja os resultados:


Imagem: Golden Pig Upgrade Pack/Reprodução

Como podemos ver nos resultados acima em testes sintéticos, os dois processadores ficaram bem próximos em alguns cenários mas em outros a versão HX conseguia uma vantagem razoável na performance. Na média de todos os testes, como mostra o próprio gráfico, o modelo com o final HX conseguiu alcançar uma vantagem de 15% em performance. 

- Continua após a publicidade -


Imagem: Golden Pig Upgrade Pack/Reprodução

Quando olhamos para os testes realizados em games, as diferenças entre os dois modelos ficam ainda mais discretas. Foram testados um total de 18 jogos e um deles inclusive mostrou uma vantagem interessante para a versão -H (League of Legends). Ciando uma média de todos os testes, o i7-12800HX alcançou uma vantagem de apenas 2.56%, o que é basicamente um empate entre os dois processadores quando analisamos os jogos. 

Se você quiser ver mais imagens informativas dessas análises pode acessar esse link aqui para ir para a análise original, mas vale destacar que ela está em chinês. 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: WCCFTech Fonte: Golden Pig Upgrade Pack
  • Redator: Diego Amorim

    Diego Amorim

- Publicidade -

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.