Créditos: Divulgação/SEGA
- Publicidade -

SEGA aposta em nova leva de remakes e remasters para o próximo ano

A empresa espera trazer 13 jogos às lojas até o fim de março de 2023
Por Felipe Gugelmin 13/05/2022 10:52 | atualizado 13/05/2022 10:52 Comentários Reportar erro

Assim como outras empresas do ramo dos games, a SEGA realizou esta semana a divulgação de seus relatórios financeiros para o ano fiscal de 2021 (encerrado no dia 31 de março). A companhia afirmou que teve lucros crescentes nos consoles e nos PCs, o que vai levar a um reforço de investimentos do segmento de games, que deve resultar em mais remasters e remakes de suas propriedades intelectuais.

Segundo a Sega Sammy (companhia que controla a SEGA), os títulos planejados também podem incluir spin-offs de séries conhecidas ou a volta delas com mudanças temáticas. A empresa afirma que, somente no último ano fiscal, vendeu 4 milhões de games que se encaixam nessa categoria, incluindo nomes como Sonic Colours Ultimate e Lost Judgment (spin-off da série Yakuza).

Para o próximo ano fiscal (que se encerra no dia 31 de março de 2023), a companhia espera lançar pelo menos 13 jogos com características variadas. Até o momento, cinco deles já são conhecidos: Sonic Frontiers, Sonic Origins, Soul Hackers 2, Two Point Campus e a versão Nintendo Switch de 13 Sentinels: Aegis Rim.

SEGA prepara grandes investimentos no mundo dos games

Durante o relatório fiscal, a empresa também revelou que pretende investir 100 bilhões de yens (aproximadamente US$ 775 milhões) até 2026 para reforçar sua posição no mercado global de games. Segundo ela, sua área de “Negócios de Conteúdo de Entretenimento” é a que representa um maior potencial de crescimento para os próximos anos.

A SEGA espera fechar o próximo ano fiscal com pelo menos 13 milhões de unidades vendidas de seus jogos — 5 milhões associadas às iniciativas de remakes, remasters e spin-offs. A companhia também pretende investir em sua iniciativa de “Super Games”, que prometem reunir algumas de suas franquias mais conhecidas a tecnologias de ponta como NFTs e o metaverso.

- Continua após a publicidade -

Para a SEGA, o futuro dos jogos está em NFTs e na nuvem

Para a SEGA, o futuro dos jogos está em NFTs e na nuvem
A empresa quer usar as tecnologias mais modernas em sua nova iniciativa de Super Games

Entre as franquias pertencentes à companhia que devem receber atenção nos próximos está a série Persona, que está em meio às comemorações de seus 25 anos. Também há informações de que a Creative Assembly está trabalhando em um FPS misterioso e relatos de que séries como Crazy Taxi e Jet Set Radio podem retornar de alguma forma em um futuro próximo.
 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: VG 24/7, VGC
Tags
  • Redator: Felipe Gugelmin

    Felipe Gugelmin

    Jornalista com 10 anos de experiência nas áreas de tecnologia e games, gosta de estar por dentro das últimas tendências e novidades. Dedica boa parte do tempo livre a jogar (representante da PC Master Race), mas também arranja um tempo para a vida social, leituras e dar passeiros com seu cachorro.

- Publicidade -

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.