Índice do Artigo

Games

SEGA aposta em nova leva de remakes e remasters para o próximo ano

SEGA aposta em nova leva de remakes e remasters para o próximo ano
Créditos: Divulgação/SEGA

Assim como outras empresas do ramo dos games, a SEGA realizou esta semana a divulgação de seus relatórios financeiros para o ano fiscal de 2021 (encerrado no dia 31 de março). A companhia afirmou que teve lucros crescentes nos consoles e nos PCs, o que vai levar a um reforço de investimentos do segmento de games, que deve resultar em mais remasters e remakes de suas propriedades intelectuais.

Segundo a Sega Sammy (companhia que controla a SEGA), os títulos planejados também podem incluir spin-offs de séries conhecidas ou a volta delas com mudanças temáticas. A empresa afirma que, somente no último ano fiscal, vendeu 4 milhões de games que se encaixam nessa categoria, incluindo nomes como Sonic Colours Ultimate e Lost Judgment (spin-off da série Yakuza).

Para o próximo ano fiscal (que se encerra no dia 31 de março de 2023), a companhia espera lançar pelo menos 13 jogos com características variadas. Até o momento, cinco deles já são conhecidos: Sonic Frontiers, Sonic Origins, Soul Hackers 2, Two Point Campus e a versão Nintendo Switch de 13 Sentinels: Aegis Rim.

SEGA prepara grandes investimentos no mundo dos games

Durante o relatório fiscal, a empresa também revelou que pretende investir 100 bilhões de yens (aproximadamente US$ 775 milhões) até 2026 para reforçar sua posição no mercado global de games. Segundo ela, sua área de “Negócios de Conteúdo de Entretenimento” é a que representa um maior potencial de crescimento para os próximos anos.

A SEGA espera fechar o próximo ano fiscal com pelo menos 13 milhões de unidades vendidas de seus jogos — 5 milhões associadas às iniciativas de remakes, remasters e spin-offs. A companhia também pretende investir em sua iniciativa de “Super Games”, que prometem reunir algumas de suas franquias mais conhecidas a tecnologias de ponta como NFTs e o metaverso.

Entre as franquias pertencentes à companhia que devem receber atenção nos próximos está a série Persona, que está em meio às comemorações de seus 25 anos. Também há informações de que a Creative Assembly está trabalhando em um FPS misterioso e relatos de que séries como Crazy Taxi e Jet Set Radio podem retornar de alguma forma em um futuro próximo.
 

Via: VG 24/7, VGC

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções