Créditos: Divulgação/Epic Games
- Publicidade -

Epic pretende liberar o editor de Fortnite na Unreal Engine para todos gratuitamente

O game deve ficar mais próximo do modelo de negócios encontrado em Roblox
Por Felipe Gugelmin 12/05/2022 16:10 | atualizado 12/05/2022 16:10 Comentários Reportar erro

A Epic Games planeja para o final do ano uma das maiores mudanças da história de Fortnite, que deve expandir em muito o universo do jogo. Em uma entrevista concedida ao site Fast Company, o CEO da empresa, Tim Sweeney, revelou que ela prepara o lançamento público do Unreal Editor para Fortnite, que trará todas as capacidades usadas pela equipe de desenvolvimento do Battle Royale.

Segundo Sweeney, isso vai permitir que qualquer pessoa crie “jogos de alta qualidade” e os use dentro do universo do game sem ter que lidar com a Epic. A intenção da companhia é transformar sua propriedade intelectual em algo mais próximo do que é visto em Roblox, permitindo a ela explorar suas ambições dentro do multiverso.

O CEO explica que a intenção é alcançar o máximo possível de consumidores, de forma semelhante ao que acontece em lojas de aplicativos mobile e no Steam. “Estamos construindo uma economia, e ela apoiará os criadores que realmente estão construindo negócios em torno de seu trabalho e lucrando cada vez mais com o comércio que surge entre as pessoas que jogam seu conteúdo”, afirmou.

Modelo de negócios ainda não foi explicado

Enquanto Sweeney garantiu a disponibilidade do editor de Fortnite para todos os interessados, o executivo ainda não deu detalhes sobre como o modelo de negócios das criações feitas com ele vai funcionar. Embora seja bastante popular e lucrativo, Roblox sofre duras críticas por ganhar grandes fatias de seus criadores e por mantê-los presos dentro de seu meio-ambiente.

A expectativa é que a Epic Games traga políticas de compartilhamento de receitas mais generosas, que devem se inspirar na maneira como ela trabalha com sua loja. Até hoje a companhia afirma que uma das vantagens de sua Epic Games Store é ter uma divisão de receitas em que 88% delas vão diretamente para os criadores de conteúdo.

- Continua após a publicidade -

Epic Games e Grupo LEGO anunciam parceria na criação de Metaverso voltado para crianças

Epic Games e Grupo LEGO anunciam parceria na criação de Metaverso voltado para crianças
Projeto visa proporcionar ferramentas para o desenvolvimento criativo dos pequenos

Durante a entrevista, Sweeney também comentou que acredita que o mercado de NFTs e criptomoedas atual é repleto de golpes e demonstrou preocupações com o futuro do metaverso. Segundo ele, é preciso que iniciativas da área sejam realmente livres e longe das amarras de grandes corporações como a Apple e a Google, que representam um verdadeiro risco à liberdade de discursos e ao comércio online.
 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: PC Gamer
  • Redator: Felipe Gugelmin

    Felipe Gugelmin

    Jornalista com 10 anos de experiência nas áreas de tecnologia e games, gosta de estar por dentro das últimas tendências e novidades. Dedica boa parte do tempo livre a jogar (representante da PC Master Race), mas também arranja um tempo para a vida social, leituras e dar passeiros com seu cachorro.

- Publicidade -

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.