Créditos: Divulgação/Electronic Arts
- Publicidade -

Remake de Dead Space confirma seu lançamento para janeiro de 2023

O game de terror tem versões confirmadas para PS5, Xbox Series X|S e PC
Por Felipe Gugelmin 12/05/2022 15:39 | atualizado 12/05/2022 15:39 Comentários Reportar erro

Conforme o prometido pela Electronic Arts, a transmissão do remake de Dead Space prometida para esta quinta-feira (12) trouxe diversas novidades para o game. Entre elas está a confirmação de que o jogo deve chegar às lojas no dia 27 de janeiro de 2023, com versões para PlayStation 5, Xbox Series X|S e PC.

O game é uma reimaginação do primeiro título da série, que está sendo criada a partir da engine Frostbite e levando em consideração o feedback dos fãs. Embora a estrutura geral do game siga o trabalho original da Visceral Games, os desenvolvedores prometem diversas mudanças e surpresas que vão manter a experiência fresca para os fãs da franquia.

Desenvolver esse remake foi muito divertido para todos nós da Motive, já que somos fãs verdadeiros da franquia e queremos tratá-la com o respeito que merece. Foi igualmente prazeroso ver as reações dos jogadores conforme os levamos conosco na jornada de desenvolvimento”, afirma Phillipe Ducharme, produtor sênior de Dead Space.

Dead Space traz um pesadelo vivo

Segundo Ducharme, o jogo atualmente está em estágio Alpha de desenvolvimento, mas avanços recentes deixam a equipe responsável por ele tranquila de que a data de lançamento programada para janeiro de 2023 é viável. O título estrela o engenheiro Isaac Clarke, que se descobre em meio a um pesadelo real conforme embarca na missão de restaurar a nave mineradora USG Ishimura.

Sozinho e preso, com somente suas ferramentas e habilidades de engenharia, Isaac encara uma batalha pela sobrevivência — não somente contra monstros terríveis chamados Necromorfos, mas com sua sanidade desmoronando”, afirma a descrição oficial da EA Motive. Durante a transmissão realizada nesta quinta-feira, a equipe responsável também mostrou como o jogo usa recursos como iluminação dinâmica e volumétrica para criar ambientes repletos de atmosfera e terror.

- Continua após a publicidade -

Segundo os criadores, o remake de Dead Space vai trazer ambientes renderizados com suporte completo a HDR, permitindo que os jogadores se sintam ainda mais imersos em seu universo. Embora tenha confirmado a data de lançamento do jogo, até o momento a Electronic Arts não iniciou sua pré-venda, tampouco esclareceu se ele terá alguma espécie de edição especial.
 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Electronic Arts
  • Redator: Felipe Gugelmin

    Felipe Gugelmin

    Jornalista com 10 anos de experiência nas áreas de tecnologia e games, gosta de estar por dentro das últimas tendências e novidades. Dedica boa parte do tempo livre a jogar (representante da PC Master Race), mas também arranja um tempo para a vida social, leituras e dar passeiros com seu cachorro.

- Publicidade -

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.