Nokia continuará lançando aparelhos com o Symbian

O vice-presidente da Nokia, Purnima Kochikar, lançou uma carta aberta para desenvolvedores, revelando planos da companhia para o futuro da plataforma Symbian^3. Segundo a carta, serão lançados novos smartphones com o sistema, bem como updates regulares para o SO. Novos aparelhos irão disponibilizar processadores com 1GHz e superiores, além de GPUs mais pontentes, para o sistema da empresa.


Diversas atualizações jÁ estariam em produção, e prometem melhorar a interface do sistema, como uma nova home screen, widgets mais flexíveis, novos ícones e um navegador mais Ágil. Novidades também devem ser implementadas na OVI Store e uma maior integração com as redes sociais devem ser adicionados ao serviço do OVI Maps.


Novos ícones do sistema Symbian^3

- Continua após a publicidade -

A carta é publicada durante um período de incertezas para desenvolvedores do Symbian, sistema que vem sofrendo uma perda de market share frente a concorrentes como o Android e o iOS. HÁ insegurança também sobre por quanto tempo a Nokia darÁ suporte ao sistema, jÁ que participa do desenvolvimento do MeeGo e, mais recentemente, assinou também uma cooperação para produzir smartphones com o sistema Windows Phone 7, com os primeiros aparelhos chegando ainda em 2011.

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Qual você acha melhor?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.