- Publicidade -

EA funde a Criterion com a Codemasters Cheshire para trabalhar em Need for Speed

Ambos os estúdios vão continuar funcionando sob o selo Criterion Games
Créditos: Divulgação/Electronic Arts

A Electronic Arts confirmou nesta quinta-feira (12) que realizou a fusão entre os estúdios da Criterion Games e aqueles pertencentes à Codemasters Cheshire (responsável pela série Dirt). Segundo a publicadora, ambos vão continuar trabalhando sob a marca Criterion e terão como principal projeto o novo capítulo da série Need for Speed.

No comunicado publicado na conta oficial da Codemasters no Twitter, a empresa afirma que os dois estúdios já estavam trabalhando em proximidade nos últimos anos. “Compartilhando valores e culturas em comum, acreditamos fortemente que unificar a grande riqueza de expertise entre os dois times vai nos ajudar a entregar as melhores experiências de corrida para nossos jogadores”.

Enquanto a mudança deve impactar na maneira como os estúdios trabalham, a Electronic Arts não pretende fazer qualquer alteração na localização geográfica de seus times. Isso significa que as equipes já pertencentes à Codemasters continuarão trabalhando em Guildford, enquanto os membros da Codemasters Cheshire vão permanecer na cidade de mesmo nome.

Codemasters continua com estúdios independentes

As alterações feitas pela Electronic Arts não devem impactar nos demais estúdios da Codemasters ou na manutenção da marca. Os times da desenvolvedora em Birmingham, por exemplo, vão continuar produzindo novos capítulos da série F1 sem ter que responder a uma nova estrutura corporativa.

Essa é a primeira grande mudança que a EA faz nas estruturas da desenvolvedora desde que ela foi adquirida em fevereiro de 2021 por US$ 1,2 bilhão. Desde então, a companhia já lançou dois capítulos da série F1 e Grid Legends, além de estar trabalhando no que promete ser o jogo Triplo A mais ambicioso de sua história.

- Continua após a publicidade -

Até o momento, a EA divulgou poucos detalhes sobre o próximo Need for Speed, que marca a volta da série para as mãos da Criterion após uma geração sendo comandada pela Ghost Games. A expectativa é que o título chegue ainda este ano para Xbox Series X|S, PlayStation 5 e PC, com um mundo aberto gigantesco que pode incorporar elementos visuais saídos diretamente das animações japonesas.
 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Eurogamer
Tags
  • Redator: Felipe Gugelmin

    Felipe Gugelmin

    Jornalista com 10 anos de experiência nas áreas de tecnologia e games, gosta de estar por dentro das últimas tendências e novidades. Dedica boa parte do tempo livre a jogar (representante da PC Master Race), mas também arranja um tempo para a vida social, leituras e dar passeiros com seu cachorro.

- Publicidade -

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.